top of page

Turismo de aventura do Rio ganha placa indicativa do percurso de trilhas

Rio de Janeiro, 17/12/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Acaba de ser instalada a placa indicativa da conexão da Trilha Transcarioca com a Rota Charles Darwin, via barcas e Aterro do Flamengo, interligando as unidades de conservação no Estado do Rio de Janeiro a um novo circuito de trilhas denominado “Volta ao Rio”. A ação foi intermediada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) por meio da TurisRio.


Com isso, usuários desses locais podem conhecer um pouco mais das trilhas de longo curso do estado do Rio de Janeiro e sobre o projeto Circuito Ecoturístico “Volta ao Rio”, que integra todos os municípios e unidades de conservação fluminenses. As informações detalhadas sobre os percursos das trilhas são disponibilizadas no QR Code da placa.

“A sinalização orientada para as trilhas é uma conquista importante, que vai facilitar os caminhantes a descobrirem tudo que o percurso tem a oferecer, com a facilidade da tecnologia do QR Code, e desfrutar das melhores paisagens,” destacou o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

A trilha “Volta ao Rio” é uma iniciativa da RedeTrilhas, com apoio da Setur-RJ e da TurisRio, e irá conectar os principais atrativos naturais, turísticos e culturais do nosso estado. A trilha de longo curso irá alcançar, aproximadamente, 1.200 km em todo o estado, conectando destinos das regiões Metropolitana, Costa Verde, Costa do Sol, Vale do Café, Serra Verde Imperial e Agulhas Negras.

A divulgação dos principais atrativos naturais, turísticos e culturais do Estado é responsabilidade da Associação Rede Trilhas, com apoio do INEA, da Setur-RJ e TurisRio, do Mosaico Carioca, Movimento Trilha Transacarioca, da Prefeitura Municipal de Niterói e da concessionária CCR Barcas.


Comments


bottom of page