top of page

Turismo: ABAV Expo será realizada no Rio nos próximos seis anos

há 8 horas
2 min de leitura

Rio de Janeiro, 05/10/2026

Presidente da ABAV Ana Carolina Medeiros e o presidente da Fecomércio RJ Antonio Florencio


O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e a presidente da ABAV, Ana Carolina Medeiros, se reuniram no primeiro dia da ABAV Expo 2026, em São Paulo, e confirmaram que o Rio de Janeiro sediará a maior feira de turismo da América Latina nos próximos seis anos, de 2027 a 2032. 

 

A notícia é especialmente positiva para o estado, que receberá a maior feira de turismo da América Latina, um dos mais importantes pontos de encontro do mercado de viagens e uma vitrine internacional do turismo brasileiro para o mundo. A realização da ABAV Expo na capital carioca fortalece a visibilidade do Rio de Janeiro como destino turístico, além de estimular negócios, conexões e oportunidades para todos os setores econômicos impactados pelo turismo.

 

“A realização da ABAV Expo por seis anos consecutivos no Rio representa um passo importante para fortalecer o estado como a principal vitrine do Brasil para o mundo e consolidar sua importância como ponto de encontro do turismo brasileiro. Além de projetar nossos destinos para o mercado nacional e internacional, a feira movimenta negócios, amplia a circulação de visitantes e gera oportunidades para toda a cadeia produtiva do turismo. O Sistema Fecomércio RJ tem satisfação em contribuir para esse projeto e para o fortalecimento do setor de turismo como importante mola propulsora da economia e da geração de empregos e renda em nosso estado”, ressalta Antonio Queiroz.

 

O Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro reúne o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), o Sesc RJ e o Senac RJ.

 

Rede de hotéis do Sesc RJ vive ciclo de expansão e modernização no estado

 

A rede hoteleira do Sesc RJ passa por um dos maiores ciclos de expansão e modernização de sua história. Nos últimos anos, a instituição incorporou novas unidades, reabriu e revitalizou grandes complexos de turismo, ampliou hotéis já existentes e iniciou a construção de novos empreendimentos, consolidando uma estratégia de crescimento voltada à ampliação do turismo social e ao desenvolvimento das regiões onde atua.

 

Hoje, a rede reúne hotéis distribuídos pela capital, serra, litoral e interior do estado, oferecendo hospedagem de qualidade com tarifas acessíveis, especialmente para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Paralelamente à expansão física, as unidades vêm sendo reconhecidas pela excelência dos serviços prestados. Em 2026, os hotéis de Cabo Frio, Nova Friburgo e Parque Sesc Nogueira, em Petrópolis, conquistaram o selo Travelers' Choice, do Tripadvisor, concedido aos 10% de estabelecimentos mais bem avaliados do mundo.

 

Por Redação GBNEWS

 



Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page