top of page

TRE tem novo presidente e TJ novo desembargador

Rio de Janeiro, 11/12/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Rosane Naylor/TJRJ

Da esquerda para direita: Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota (ex-desembargadora eleitoral), desembargador Elton Martinez Carvalho Leme (presidente do TRE-RJ) e desembargador Luiz Zveiter


O governador Cláudio Castro (PL) prestigiou nesta sexta-feira (11), as posses do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.


O desembargador Elton Martinez Carvalho Leme é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A cerimônia de eleição e posse foi no Plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Na mesma solenidade, o desembargador João Ziraldo Maia tomou posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

O novo presidente assume a vaga deixada pelo desembargador Cláudio dell'Orto e comandará as eleições gerais de 2022.


Além de Cláudio Castro, participaram da solenidade o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD), os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, João Otávio de Noronha, Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino, Ricardo Villas Boas, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Antônio Saldanha Palheiro e Marco Aurélio Bellizze Oliveira, entre outras autoridades.

Da esquerda para direita: desembargador Claudio Brandão, desembargador João Ziraldo Maia (vice-presidente do TRE-RJ e corregedor regional eleitoral) e desembargador Cláudio dell'Orto


No mesmo local, o presidente TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, empossou o novo desembargador Paulo Wunder de Alencar, oriundo do quinto constitucional para membros do Ministério Público. O promotor de Justiça foi escolhido pelo governador em listra tríplice definida por votação no Tribunal Pleno do TJRJ. Wunder ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Ferdinaldo do Nascimento.

Além da família e amigos do desembargador Paulo Wunder, participaram da cerimônia os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, João Otávio de Noronha, Ricardo Villas Bôas Cueva, Marco Aurélio Bellizze Oliveira, Antônio Saldanha Palheiro, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin; o presidente do TRF-2, desembargador federal Messod Azulay Neto; e desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Rio.



Comentarios


bottom of page