Tolerância Zero em São Gonçalo tira de circulação motos barulhentas
- Gilson da Gama Barcellos

- 26 de jul.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 26/7/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Fábio Guimarães

A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes realizou mais de 300 abordagens na Operação Tolerância Zero nesta semana em São Gonçalo. Na terça-feira (22), as ações contra motos barulhentas foram realizadas nos bairros Neves e Mangueira e, na quarta-feira (23), no Porto da Pedra.
A operação visa combater a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares e conta com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Na terça-feira, foram realizados, nos bairros Neves e Mangueira, 224 abordagens e quatro testes no decibelímetro. Nesta ação, quatro motos foram removidas, uma por reprovação no teste e três pela ação dos condutores, que tentaram escapar da abordagem. Foram lavrados 23 autos de infração.
Durante a operação da quarta-feira, no Porto da Pedra, foram realizadas 175 abordagens, oito testes com o decibelímetro, tendo quatro motocicletas reprovadas e, por isso, removidas. Foram lavrados 19 autos de infração.

O secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos, afirma que as ações estão trazendo mais ordem, tranquilidade e segurança para os gonçalenses.
“Quando iniciamos as operações, os testes e as reprovações estavam bem altos. Hoje, estamos vendo uma outra realidade. Esse é um sinal de que o nosso trabalho está sendo bem sucedido e os motociclistas estão orientados quanto ao problema das motos barulhentas”, destacou


Comentários