top of page

Teresópolis confirma participação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Rio de Janeiro, 15/10/201

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Com o tema 'O desenvolvimento nasce e cresce no seu município', foi lançado o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. E Teresópolis já está inscrito. O prefeito Vinicius Claussen, acompanhado dos secretários municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, de Fazenda, Fabiano Latini, e de Ciência e Tecnologia, Vinicus Oberg, recebeu em seu gabinete, a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Cláudia Pacheco, e a analista Cristina Andriolo para confirmar a participação do município. Participaram da reunião, de forma virtual, Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RJ, Carina Garcia e Flavia Guedes, analistas da Gerência de Políticas Públicas do Sebrae/RJ.


O Prêmio objetiva reconhecer, divulgar e premiar gestores públicos que tenham elaborado projetos e implementado ações, comprovadas, com foco no desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios e que tenham constribuído para o crescimento econômico e social de seus municípios.


"O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece e divulga, em âmbito nacional, as boas práticas municipais aptas a serem multiplicadas em outros municípios, dando visibilidade aos gestores que acreditam e investem em programas e ações que buscam o desenvolvimento das cidades que governam, valorizando os pequenos negócios locais. E nossa gestão tem investido nesses empreendedores, por meio dos diversos projetos, através do 'Pra Cima Terê', que tem o objetivo de fortalecer a economia do nosso município e gerar empregos para os moradores. Agradecemos o convite do SEBRAE que reconhece a liderança que assumimos no fomento aos Pequenos Negócios", destacou Vinicius Claussen, que liderou o Programa Cidades Empreendedoras e m 2019, vencido por Teresópolis, que de forma inédita no estado cumpriu as metas em todos os 10 eixos temáticos propostos.


O cronograma e informações sobre o Premio Sebrae Prefeito Empreendedor poderão ser obtidos no site https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/. Teresópolis já definiu as categorias nas quais irá se inscrever:


'Cidades Empreendedoras', com o projeto 'Pra Cima Terê' - Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos = com a demonstração ações econômicas realizadas em continuidade ao Programa Cidades Empreendedoras, no qual Teresópolis foi a vencedora em 2019, com ações de desburocratização, empreendedorismo no ambiente escolar, fomento a Agricultura Familiar, Espaço do Empreendedor, formento ao Microempreendedor Individual, ações de Compras Públicas para os Pequenos Negócios e fortalecimento do Ambiente de Negócios.


O segundo Eixo é o de 'Compras Públicas', com o 'Compre em Terê' - Estímulo às compras públicas, nas ações de fomento a participação dos Pequenos Negócios locais nas aquisições e contratações da Prefeitura, com bons resultados, como a injeção de dinheiro na economia pelo GEFED, pelos Cartões Alimentação, a Chamada Pública da Merenda Escolar, os Editais com itens exclusivos para os Pequenos Negócios, o Pregão Eletrônico e a participação de 98,04% dos Pequenos Negócios nas Compras Homologadas para ME/EPP (2020/2021) no ComprasNet (Portal de Compras do Governo Federal).


bottom of page