top of page

Temporal faz estragos no Rio neste sábado com rajadas de vento de até 77,7km/h

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 8 de nov.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 08/11/2025

Por Gilson Barcellos

Foto: Agência Brasil

ree

Vários bairros da capital fluminense sofreram as consequências no início deste sábado (08) com pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte e rajadas de vento que chegou a 77,7km/h no Aeroporto do Galeão. Não há informação sobre feridos. O prefeito Eduardo Paes (PSD) pede que os cariocas só saiam de casa em casos de extrema necessidade.

 

A circulação dos trens do Metrô na Linha 2 ficou prejudicada até às 8h10, com a queda de um muro entre as estações de Coelho Neto e Colégio. Neste período, as composições operaram somente entre Irajá e Botafogo. Neste momento, todas as estações do Metrô estão abertas e as linhas 1 e 4 operam com intervalos regulares.

 

Entre às 6h15 e 6h30, houve chuva forte nas estações Jardim Botânico (13 mm); Copacabana (9,4 mm); Urca (8,4 mm); Bangu (8,4 mm); Tijuca/Muda (8 mm); Alto da Boa Vista (7,8 mm); Grajaú (7,8 mm); Campo Grande (7,4 mm); Avenida Brasil/Mendanha (6,6 mm); e Barra/Riocentro (6,4 mm). Também foi registrado vento muito forte no Aeroporto do Galeão (77,7 km/h), às 6h12, e forte nas estações Forte de Copacabana (72,0 km/h) e Vila Militar (55,4 km/h), entre 6h e 7h. 

 

A chuva e os ventos fortes provocaram quedas de árvores em vários pontos do Rio e equipes da Prefeitura também atuam em ocorrências de bolsões d'água.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão é de pancadas isoladas de chuva moderada, ocasionalmente forte, podendo vir acompanhadas de raios. Há potencial para chover 10mm/15mm ou 25mm/h em pelo menos um ponto da cidade. Os ventos ficarão moderados a fortes e as rajadas poderão atingir intensidade entre 40km/h a 75,9km/h. O aviso é válido até às 18h.


Alerta do prefeito


Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) pediu que os cariocas evitem sair de casa e afirmou que as equipes da prefeitura estão nas ruas acompanhando as ocorrências.


“Ventos fortes atingem alguns pontos da cidade neste momento, e já chove em algumas regiões. Há previsão de continuidade de chuva nas próximas horas. As equipes da prefeitura já estão de prontidão para eventuais ocorrências e a população deve evitar deslocamentos desnecessários", escreveu Paes no X (antigo Twitter).

Comentários


bottom of page