TCE sugeriu e Maricá fará recadastramento da Moeda Social de porta em porta
- Gilson da Gama Barcellos
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 05/12/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Thamyris Mello

Começa na segunda-feira (08) em Maricá, com 45 agentes, o recadastramento dos beneficiários da Moeda Social Mumbuca. A ação atende orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) com o objetivo de garantir que o benefício continue sendo destinado prioritariamente às famílias que mais precisam.
O recadastramento será realizado casa a casa por uma força-tarefa composta por 15 equipes, cada uma com três agentes, totalizando 45 profissionais devidamente identificados. Após a visita, o beneficiário será encaminhado a um dos polos de atendimento para a retirada do cartão físico da Moeda Social.
Para marcar simbolicamente o início do processo, o prefeito Washington Quaquá (PT) fará a entrega do cartão ao usuário número 1 do programa, o beneficiário mais antigo, representando a trajetória e a importância dessa política pública para o município.
A mobilização terá início pelos beneficiários acamados, que serão atendidos de forma prioritária. Em seguida, as equipes percorrerão os bairros da cidade, começando por Mumbuca.
As visitas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h. Todos os agentes estarão uniformizados e devidamente identificados, com possibilidade de verificação por meio de QR Code, permitindo que os beneficiários confirmem a autenticidade da equipe. A medida visa prevenir golpes e garantir a segurança da população durante o processo.


