TCE recomendou e Maricá faz recadastramento da Moeda Mumbuca de casa em casa
- Gilson da Gama Barcellos
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 09/12/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Thamyris Mello

Já está sendo realizado o recadastramento dos beneficiários da Moeda Social Mumbuca em Maricá. Logo no primeiro dia, as equipes do governo municipal começaram pelas visitas a pessoas acamadas ou com mais de 90 anos de idade inscritas no programa. Os agentes percorreram bairros como Flamengo, Araçatiba e Marquês para realizar a atualização cadastral diretamente nas residências dos beneficiários.
"Nossa moeda social passa por esse período de recadastramento e vamos visitar todos os inscritos de porta em porta. Serão três visitas em períodos diferentes para cada usuário até que possamos garantir o contato com o cadastrado. Essa é uma forma de ser justo com a população e que o benefício seja entregue a quem mais precisa", afirmou o secretário de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, Matheus Gaúcho.

Ao todo, mais de 31 mil famílias, somando mais de 71 mil beneficiários, recebem a Moeda Social Mumbuca. Entre eles está Iracema Pessoa, moradora do bairro Flamengo, de 90 anos, que participa do programa desde a sua criação, em 2013. Ela conta com o benefício que faz diferença no dia a dia.
A ação atende às orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e segue as diretrizes da administração municipal, garantindo que o benefício continue sendo destinado prioritariamente às famílias que mais precisam.

O recadastramento será realizado casa a casa por uma força-tarefa formada por 15 equipes, cada uma com três agentes - totalizando 45 profissionais uniformizados e identificados, com verificação por QR Code para reforçar a segurança dos beneficiários.


