top of page

São Pedro da Aldeia está com alto risco de disseminação da Covid-19

Rio de Janeiro, 21/3/2021

Por Redação GBNEWS


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o município foi classificado pelo Estado do Rio de Janeiro com o bandeiramento de cor vermelha, que indica alto risco de disseminação da Covid-19. Diante à medida, a gestão municipal estuda a implementação de novas restrições, que serão oficializadas por meio de decreto. A previsão é que as novas regras para circulação e convívio social passem a valer a partir desta segunda-feira (22).

A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos infectados pela Covid-19 continua em 100% na cidade. Apesar disso, o sistema de saúde aldeense ainda comporta a demanda neste momento, com 50% da taxa de ocupação de leitos de observação. Não há nenhum paciente aguardando por leitos de UPG.


Neste domingo (21) permanecem em vigor os critérios adotados pelo Decreto n° 54, por meio do qual a gestão municipal intensificou as ações de contingência da doença, a fim de resguardar todos os cidadãos e evitar um possível colapso na rede municipal de saúde.


Arraial do Cabo já adotou barreiras sanitárias com restrição de entrada de visitantes que não morem ou trabalhem na cidade. Também estão proibidas programações com música ao vivo, som mecânico e atrativos de exibição televisiva em todos os estabelecimentos comerciais neste fim de semana.


A prefeitura destaca a importância de toda a população, bem como os estabelecimentos privados, aderirem às novas regras. A conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão municipal é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico, buscando garantir à população o direito de ir e vir, assim como o direito ao trabalho.


bottom of page