top of page

Sudeste tem chuva e risco de deslizamentos nos próximos dias

Rio de Janeiro, 13/01/2021

Por Angela Ruiz

Ilustração Climatempo


Como indicado na figura abaixo, os acumulados de chuva na quarta-feira (figura da esquerda) ficam entre 20 e 30mm no Vale do Paraíba, Grande São Paulo, região central paulista, Serra da Mantiqueira em São Paulo e Sul de Minas.

Na quinta-feira (14), o volume de chuva aumenta em São Paulo com acumulado entre 40 e 60mm na região de Campinas. Há previsão de acumulados significativos também em algumas áreas do norte e do oeste paulista, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.


Atenção: As ilustrações acima indicam os acumulados de chuva e não a intensidade da chuva. A previsão para a quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, indica temporais, com chuva e vento fortes para o leste de São Paulo, Rio De Janeiro , Sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro.

Risco de deslizamentos

Com o excesso de chuva, o risco de deslizamentos nas áreas de serra do Sudeste ainda está presente nos próximos dias. O solo já está bem encharcado por causa das chuvas deste início de ano. Nos próximos 10 dias, qualquer chuva mais volumosa representa um grave risco. A expectativa é de que a chuva diminua no Sudeste a partir do dia 20 de janeiro.



bottom of page