top of page

Sucesso o Trail Run e Mountain Bike: WTR Serra do Mar

Rio de Janeiro, 28/11/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Após passar por Grumari, Arraial do Cabo, Miguel Pereira, Teresópolis -- no RJ -- e Campos do Jordão (SP), terminou neste domingo (28), em Petrópolis, na serra fluminense, a temporada da World Trail Races, a maior liga de esportes de montanha do Brasil. A WTR Serra do Mar, 6ª e última etapa, reuniu mais de mil atletas neste fim de semana no Vale das Videiras e a aprovação foi total pelo percurso técnico, belas paisagens e fechando com festa em clima de confraternização com banda e DJ que coroou também os campeões do Ranking WTR 2022. Percursos desafiantes e muita adrenalina não faltaram aos atletas que curtem desbravar as montanhas. No sábado (26) foi a vez do Trail Run e, neste domingo, os que curtem um bom pedal. O evento é realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A e pela Speed Eventos Esportivos.

Neste domingo, os amantes de Mountain Bike tiveram dois percursos distintos e que agradaram em cheio pelo nível de dificuldade. Os campeões no 25km (MTB Light), masculino e feminino, comemoraram.


“Vinha treinando bastante, apesar de ser difícil conciliar trabalho e treino, mas sempre busco o melhor. Muito boa a corrida, evento top e organização impecável”, afirma Luiz Oliveira Jr. “Eu quase não participo de competições, mas na WTR faço questão, pois a animação é geral e a galera é top demais. Arrasaram na prova e muito feliz com o 1º lugar”, diz Priscila Salvini.


Já no 50km (MTB Pro) a vitória ficou com Armando Braga: “Percurso muito legal e bonito, mix de estradas e trilhas foi bem escolhido pela organização que está de parabéns”. E há atletas diferenciados como Marina Boitê que venceu a exigente prova pedalando e, no sábado, foi 3º lugar no 16km de Trail Run: “Consegui pegar pódio ontem e hoje e estou bem feliz. Percurso duríssimo nos dois dias e foi um evento sensacional. Parabéns a todos que participaram desta etapa”, elogia.

“Não poderíamos fechar o ano de um jeito melhor. Muita alegria, dias lindos, paisagem deslumbrante e uma arena lotada. Foi o primeiro ano de uma Liga que a cada dia se torna mais forte e pretendemos conquistar o Brasil todo. Parabenizamos a todos os atletas na certeza de que a WTR representa uma competição sadia, na qual o principal adversário é sempre você mesmo”, ressalta Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports.

Alto desempenho no Trail Run -- Aos que apreciam corrida em trilhas, no meio da natureza, sobretudo entre montanhas, os quatro percursos (8Km, 16km, 32 km e 60km) de Trail Run, no sábado (26), exigiram treino e superação. Entre os campeões da WTR Serra do Mar, no masculino e no feminino, o elogio ao percurso foi unânime. “Estou há pouco tempo na corrida de montanha. Só foram duas etapas mas venci as duas, aqui e em Teresópolis. Está sendo um aprendizado, um percurso muito bom para correr e estou bem feliz com minha prova. Estarei de volta na próxima temporada”, destaca Cosme Souza vencedor no 8km.


No 16Km, a vitória foi de Bianca Ferreira: “Essa é a minha terceira participação na WTR e também a terceira em 1º lugar no 16Km. É uma prova e um percurso que gosto muito e faço questão de participar, estou muito feliz e vou voltar no ano que vem”, garante. Já no 32km o mais veloz foi Raphael Valverde, “Não é de hoje que participo dos eventos da WTR, percurso sensacional e difícil como sempre. Para mim foi tudo perfeito”. E alta performance não faltou a Sabrina de Freitas que venceu no 60Km: “Eu havia corrido em Miguel Pereira, mas sempre quis fazer essa Ultra da WTR, em Videiras. A prova foi excelente, marcação impecável, o staff sempre motivando a cada trecho e só tenho a agradecer”, comemora a atleta que foi Campeã do Ranking WTR 2022 na Ultra.

Para Rodrigo Isaac, diretor da Speed Eventos Esportivos, o encerramento da temporada foi com êxito total. “Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa última etapa que foi também uma coroação do Ranking WTR que premiou os atletas, que são as estrelas do evento, e também celebrar a todos que se envolvem com Trail Run e Mountain Bike. Os atletas abraçaram o ranking, se dedicaram e estão supermotivados para 2023. Vamos investir cada vez para fazer ótimos eventos no próximo ano”, finaliza.

Os Campeões do Ranking WTR 2022 foram: Sandra Martins (Short feminino), Auderi Duarte (Short masculino), Carolina Carius (Mid feminino), João Fernando Accioly (Mid masculino), Núbia Oliveira (Long feminino), Eduardo de Britto Ramos (Long masculino), Clarice Daibert (Full feminino), Edvaldo Souza (Full masculino), Sabrina Freitas (Ultra feminino) e César Picinin (Ultra masculino). A classificação completa do ranking da temporada pode ser conferida aqui.

O calendário 2023 já foi lançado e, por enquanto, são cinco etapas abertas, no Rio de Janeiro e São Paulo, mas novidades vem por aí. A temporada terá início em 18 de março com a WTR Praias Selvagens, em Grumari/RJ. Para resultados completos de Mountain Bike, clique neste link


Comentários


bottom of page