Sonhos 2026: Quaquá, governador; Otoni de Paula, Senador
- Gilson da Gama Barcellos

- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 22/8/2025
Por Gilson Barcellos

Washington Quaquá e Otoni de Paula num evento na Codemar (foto Agência GBNEWS)
Num evento recente da Prefeitura de Maricá, em seu pronunciamento, o deputado federal de centro-direita Otoni de Paula, que vai deixar o MDB, surpreendeu a todos. Disse que o maior sonho da vida do esquerdista Quaquá (PT) é ser governador do Estado do Rio de Janeiro. O prefeito Washington Quaquá deu um sorriso de canto de boca e balançou a cabeça sutilmente confirmando.
Em outras ocasiões, Quaquá dizia que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá um candidato majoritário nas eleições do ano que vem, para senador ou governador, mencionando o nome do ex-prefeito Fabiano Horta. Falou também que o PT até lá pode surpreender. O prefeito de Maricá pode ser a surpresa como o candidato do PT à sucessão do governador Cláudio Castro (PL)?
Como uma das mais fortes lideranças políticas da esquerda no Rio de Janeiro, percorrendo o Estado em campanha, certamente Quaquá será um reforço de peso na luta do presidente Lula (PT) à reeleição.
Outro sonho:

Dizem que esquerda junta com centro--direita dá curto circuito, em Maricá não deu (foto Agência GBNEWS)
O deputado Otoni de Paula tem o seu sonho político também. Quer ser candidato ao senado em 2026. Na última eleição, o MDB prometeu a legenda, mas não cumpriu. O parlamentar partiu para a reeleição.
Agora, precisa esperar a janela — período em que a legislação permite a troca de partidos sem a acusação de infidelidade para ir de mala e cuia para o Republicanos. Os presidentes nacional Marcos Pereira, e o estadual, deputado federal e bispo da Igreja Universal Luís Carlos Gomes, garantiram a legenda.
E agora?

Clarissa Garotinho também quer ser senadora pelo Republicanos
Só que tem um detalhe: conforme o GBNEWS já informou, a ex-vereadora do Rio e ex-deputada federal Clarissa Garotinho teve a mesma conversa com o presidente estadual do Republicanos. Em 2022 ela tentou o Senado e ficou em 4º lugar. A filha dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho está animada com os resultados da pesquisa recente que testou o seu nome de novo.
“A pesquisa me animou e o Republicanos fez o convite. Eu estou filiada desde o início do ano passado, minha relação com o deputado Luís Carlos é excelente. Estamos tendo um bom diálogo”, disse Clarissa.
Dois candidatos, Otoni e Clarissa, não podem ocupar o mesmo espaço. A dúvida agora é: quem será o candidato do Republicanos ao Senado?


Comentários