top of page

#Sextou: Dia da Criança é festejado em Maricá com festa inclusiva

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 10/10/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Katito Carvalho

ree

O Dia da Criança foi celebrado na manhã desta sexta-feira (10) no Sarem II, localizado no bairro de Ponta Grossa, em Maricá, com o tema “Circo da Alegria”. A festa reuniu crianças assistidas pela unidade, que brincaram, participaram de atividades sensoriais e lancharam com suas famílias.

 

Segundo a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão de Maricá, durante o evento, as crianças participaram de diversas estações temáticas, como a sala de discoteca, pintura, corrida do ovo e do saco, e o Fortalecimento de Vínculo, que incluiu brincadeiras com barbante e experiências sensoriais. Outra atração foi o circuito “Pulando com as cores”, que estimulou o reconhecimento de cores por meio da movimentação corporal. A programação contou ainda com a presença do Circo da Alegria, com show dos palhaços Tetéu e Vitinho, além da distribuição de picolé, pipoca, algodão doce e cachorro-quente.

ree

Uma das grandes surpresas do dia foi a participação do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que apresentou uma demonstração de cinoterapia - atividade terapêutica que utiliza cães para auxiliar no desenvolvimento e bem-estar das crianças.

 

“Hoje estamos celebrando o Dia das Crianças com muita alegria, brincadeiras e inclusão. A visita do BAC e todas as atividades reforçam nosso compromisso com o acolhimento e o cuidado. Cada detalhe foi pensado para proporcionar um momento especial para nossas crianças e suas famílias”, destacou Tatiana Castor, secretária da Pessoa com Deficiência e Inclusão.

ree

Para a coordenadora técnica do Sarem II, Catiucia Pires, a festa teve um significado além da comemoração. “Não é apenas um dia festivo. É uma oportunidade de promover bem-estar, acolhimento e integração entre as crianças e suas famílias. As nossas equipes de fisioterapia, fonoaudiologia e outras áreas prepararam atividades lúdicas para fortalecer vínculos e tornar este momento verdadeiramente inclusivo”, afirmou.

 

“O Sarem foi muito importante na vida do meu filho. Ele tinha uma seletividade alimentar forte e, com o trabalho feito aqui, começou a experimentar novos alimentos. Ele começou a falar com 4 anos, depois das terapias no Sarem. É muito gratificante ver o carinho e o cuidado das terapeutas. Aqui encontramos todo o apoio que precisamos”, emendou Nara Araújo, mãe do pequeno João Araújo, de 7 anos

ree

O Sarem II é uma das principais iniciativas da Prefeitura de Maricá para assegurar o direito à inclusão e o acesso completo à saúde e reabilitação para crianças com deficiência.

ree

 

 

Comentários


bottom of page