top of page

Serra da Tiririca que liga Itaipú-Itaipuaçu será interditada

  • Foto do escritor: Redação GBNews
    Redação GBNews
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 31/01/2026

Por Gilson Barcellos

Foto: Katito Carvalho

Como o DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado) é inoperante, os municípios de Niterói e Maricá, fazem a manutenção da serra da Tiririca que liga as duas cidades.  O serviço deveria ser feito pelo Estado por se tratar de uma rodovia estadual, mas a Somar, autarquia de Maricá, vai interditar temporariamente a serra em Itaipuaçu a partir desta segunda-feira (02/02), no horário das 21h às 5h. A medida será aplicada em ambos os sentidos da via e segue até o dia 12 de fevereiro.

 

A interdição ocorre para a execução de serviços de recapeamento e recuperação asfáltica, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas e pedestres que utilizam a via.

 

Em parceria com a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), equipes das administrações municipais estarão no local para orientar os condutores e realizar o bloqueio do acesso de veículos, tanto no sentido Maricá quanto no sentido Niterói.

 

A gestão municipal informa ainda que profissionais da Secretaria de Energias Renováveis e Iluminação Pública de Maricá também vão atuar na região, com equipes de vistoria e manutenção para realizar reparos e substituição de luminárias ao longo da serra.


Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page