top of page

Saquarema segue com obras de creches no Verde Vale e Jardim Ipitangas

Rio de Janeiro, 15/4/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras Públicas avançou com a construção de duas importantes unidades de ensino de Saquarema: as creches do Verde Vale e de Jardim Ipitangas. Com propostas diferentes, as duas unidades representarão um avanço significativo para os bairros onde funcionarão.


A creche com obras mais adiantadas é a do Verde Vale. Construída na Cidade da Saúde, atenderá, prioritariamente, aos filhos dos funcionários das unidades hospitalares do complexo. Com capacidade para 188 alunos em dois turnos, a creche passa pela colocação de esquadrias, forro e pintura, além do preparo das áreas externas. A previsão de conclusão das obras é em junho.


Já no bairro Jardim Ipitangas, os trabalhos estão em fase inicial, com a execução das fundações profundas, através da execução de estacas de concreto. Nesta etapa, as equipes atuam na base das futuras estruturas pré-moldadas que serão instaladas no local.


Novo padrão construtivo

“Diferentemente da obra do Verde Vale, a creche de Ipitangas segue o novo padrão construtivo utilizado pela Prefeitura de Saquarema. Serão 15 edificações construídas até o final do ano que vem, todas no sistema modular, garantindo assim maior agilidade na obra”, afirmou a Secretária Municipal de Obras Públicas, Priscilla Barroso.


De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras, a expectativa é de que a obra da nova creche do Jardim Ipitangas, que beneficiará em torno de 100 crianças, seja concluída em até 6 meses. Jaconé, Rio d’Areia, Asfalto Velho e Bonsucesso também contarão com novas creches, cuja construção adota o sistema modular. As obras já estão em andamento.


Kommentarer


bottom of page