Sancionada em Niterói a lei que institui 23 de abril como o Dia Municipal do Choro
- Gilson da Gama Barcellos
- 27 de abr.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 27/04/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Luciana Carneiro

O projeto de lei 00052/2025 é de autoria do vereador Sylvio Maurício de Freitas. O vereador esteve presente no evento, assim como a presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Micaela Costa
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), sancionou, neste sábado (26), a lei que institui o Dia Municipal do Choro em 23 de abril. Desde 2000, nesta data é celebrado o compositor, arranjador e maestro Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, autor de clássicos da música brasileira como “Carinhoso”. O 23 de abril é o Dia Nacional do Choro e agora Niterói sanciona uma lei municipal em homenagem ao gênero musical.
Ao lado da cantora Leila Pinheiro, que havia terminado um show, o prefeito sancionou a nova lei no Reserva Cultural, um dos locais de apresentações do III Festival Internacional de Choro de Niterói, que começou na quarta-feira (23) e termina neste domingo (27).
Festival de Choro - O III Festival Internacional de Choro de Niterói é realizado pela Prefeitura. O evento surgiu com o objetivo de se tornar uma tradição e potencializar a cena local de um dos ritmos mais tradicionais do Brasil.
ID Rio Festival - Antes de sancionar a nova lei no Reserva Cultural, o prefeito Rodrigo Neves esteve no ID Rio Festival 2025. O evento acontece até este domingo (27) em uma grande estrutura montada na Praia de Icaraí e reúne moda, gastronomia, empreendedorismo e cultura. Neste sábado, o ID Rio Festival 2025 teve a apresentação do cantor Vitor Kley.
A programação completa e mais informações estão disponíveis no site https://culturaniteroi.com.br/festivaldechorodeniteroi/ e nas redes da Prefeitura e da Cultura Niterói.
Comments