Réveillon do Rio entra para o Guinness, livro dos recordes mundiais
- Redação GBNews

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 30/12/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Divulgação

Vice-prefeito do Rio - Eduardo Cavaliere, jurada do Guinness World Records - Camila Borenstain, prefeito do Rio - Eduardo Paes e Abel Gomes - sócio e vice - presidente de Criação
O Rio de Janeiro acaba de alcançar um marco histórico no cenário mundial de grandes eventos. O Rio Réveillon, foi oficialmente reconhecido pelo GUINNESS WORLD RECORDS™️ como o Maior Réveillon do Mundo, consolidando a cidade como referência global em celebrações de Ano Novo, reunindo 2,5 milhões de pessoas na Praia de Copacabana.
O título foi concedido ao evento após análise e validação dos critérios estabelecidos pelo Guinness World Records, considerando o número recorde de participantes, a magnitude da programação artística, a extensão territorial do evento e sua relevância cultural. Milhões de pessoas, vindas de diferentes partes do Brasil e do mundo, participaram da celebração que transformou a orla carioca em um espetáculo único de música, cultura, luzes e fogos de artifício.
A conquista reforça a vocação do Rio de Janeiro para sediar eventos de grande porte e impacto internacional, além de destacar o Réveillon carioca como um símbolo de diversidade, alegria e integração entre povos. O reconhecimento também evidencia a capacidade de organização, segurança e sustentabilidade envolvidas na realização do evento.
SOBRE O GUINNESS WORLD RECORDS
Fundado em 1955, o Guinness World Records™️ é a autoridade global em recordes mundiais, reconhecida internacionalmente por documentar e certificar feitos extraordinários nas mais diversas áreas, como cultura, ciência, entretenimento, esportes e grandes eventos. A instituição é conhecida por seus rigorosos processos de verificação, garantindo credibilidade e reconhecimento oficial aos títulos concedidos.



Comentários