top of page

Romário se afasta do Senado e Carlos Bolsonaro renuncia no Rio

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 6 minutos
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 12/12/2025

Por Gilson Barcellos

ree

O senador Romário Faria (PL-RJ) anunciou que irá se licenciar do cargo. Segundo a assessoria, a licença será até março de 2026. Em nota enviada à imprensa, Romário disse que a decisão foi combinada previamente com o PL.

 

Romário, que está no seu segundo mandato, será substituído pelo suplente, Bruno Bonetti, também do PL.


“Durante este período, estarei no Rio, ouvindo as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado”, diz Romário na nota sobre a licença. Romário tem mais 5 anos de mandato.


Para o Senado no ano que vem, serão disputadas duas vagas: o governador Cláudio Castro (PL) já avisou que será candidato e a outra vaga ainda não foi definida pelo Partido Liberal. O senador Flávio Bolsonaro anunciou que será o candidato do PL à presidência da República.

 

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, vereador Carlos Bolsonaro (PL) anuncia renúncia no Rio para tentar Senado por Santa Catarina.

ree

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou sua renúncia ao cargo no Rio de Janeiro, com vistas a iniciar a pré-campanha para tentar uma vaga ao Senado por Santa Catarina. Ele se emocionou ao falar na tribuna da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

 

“Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que eu não poderia realizar aqui. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, discursou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

A pré-candidatura dele no estado sulista chegou a causar uma crise na direita local. Cada unidade da Federação vai eleger dois nomes para o Senado no ano que vem, e o próprio Carlos gostaria de fazer dobradinha com a colega de PL Carol de Toni, que hoje é deputada federal.

ree

Ainda na disputa por uma cadeira no Senado, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro não esconde de ninguém que pretende se candidatar pelo Distrito Federal.


 

bottom of page