top of page

Roda de conversa em Maricá aborda autonomia financeira e fortalecimento da mulher

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 21 de out.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 21/10/2025

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação/Thamyris Mello

ree

Mulheres assistidas pelo governo municipal participaram de uma roda de conversa em Maricá, voltada ao fortalecimento feminino, com foco na autonomia financeira e na construção de novas perspectivas. O encontro reuniu mulheres atendidas pela Secretaria de Política e Defesa dos Direitos das Mulheres num espaço de acolhimento, reforçando a importância da independência econômica como um caminho para um recomeço e a superação de desafios.

 

Durante a atividade, que integra o conjunto de ações permanentes desenvolvidas pela secretaria, as participantes puderam refletir sobre seus potenciais, compartilhar trajetórias e conhecer iniciativas que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional.

 

O diálogo foi conduzido por Lohana Xavier, estudante de Psicologia e atuante na Casa da Mulher, e Ione Campos, treinadora comportamental. As profissionais destacaram a relevância de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade de gênero e à valorização da mulher em todos os âmbitos da sociedade.

 

“Essas rodas de conversa são muito importantes porque levam informação para as assistidas, muitas vezes sem orientação sobre seus direitos ou sem acompanhamento psicológico. A cada encontro, abordamos um tema diferente com profissionais diversos, e percebemos que elas saem daqui com um novo olhar, uma nova perspectiva de vida. Para nós, é muito gratificante ver que o conhecimento está chegando e fazendo diferença na vida delas”, acrescentou Lohana.

 

“A Casa da Mulher é um lugar necessário, o atendimento aqui é fantástico. Esses encontros são espaços de fortalecimento coletivo, onde a gente reconhece nosso valor, descobre novas possibilidades e nos inspiramos a transformar nossa realidade”, completou uma das assistidas da Casa da Mulher.

ree

Comentários


bottom of page