top of page

Rio recebe mural comemorativo de League of Legends

Rio de Janeiro,15/11/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

A Riot Games, em nova homenagem aos 10 anos do servidor brasileiro de League of Legends (LOL), ocupa a cidade do Rio de Janeiro com um fantástico mural em meio à paisagem carioca para celebrar a trajetória do game no país por meio da arte de grafiteiros. Como parte da campanha LOL BR X, outras obras também foram criadas em outras capitais brasileiras, e têm assinatura de artistas parceiros que homenageiam os personagens mais utilizados pelos jogadores nas respectivas cidades, além de referências à região e à comunidade de players locais.

Para os cariocas, será possível contemplar a arte criada pelo artista ACME (criador de obras em vários países e estados do Brasil, com participação em acervos permanentes como o do Museu Histórico Nacional, do Museu do Folclore e do Museu da Favela (RJ), do qual é sócio-fundador) no Largo da Prainha, movimentada região portuária da capital fluminense.

Além de alguns memes relacionados aos Campeões escolhidos, a obra, que ficará exposta durante 1 ano, também traz os summoners names de alguns jogadores que estão ativos no servidor desde o início, em 2012, e conquistas relacionadas a esses Campeões -- uma homenagem da Riot à comunidade e participação nessa trajetória. Os murais contam ainda com um exclusivo QR Code com geolocalização que só pode ser acessado na região do entorno do mural que direciona o usuário para uma landing page exclusiva para se conectar à comunidade local. Neste espaço virtual, o público irá encontrar uma verdadeira showcase: lá estarão os empreendedores da comunidade LOL que moram nas cidades em questão e que transformaram seu amor pelo jogo em uma forma de ganhar a vida, seja tatuando imagens relacionadas ao universo do game, criando cosplays ou até cozinhando doces em forma de personagens.

No mural de 26 metros de altura e 15 metros de largura (390 m²) são homenageadas as Campeãs Morgana e Lux, que compõem o quadro junto a matizes que remetem à Cidade Maravilhosa. Alguns dos empreendedores locais contemplados no acesso ao QR Code são a loja Taurus (de miniaturas), a tatuadora Thay e os artistas especializados em biscuit do Geek Nathy. Na obra, ainda é possível ver uma lembrança ao player Jukes (com seu famoso meme “O que que você tá fazendo, menor?!”) e uma referência ao jogador carioca brTT e seu clássico “Rexpeita o rato!”.

"Ser convidado pelo Instagrafite e pela Riot para pintar uma empena foi incrível. Eu nunca tinha pintado uma empena e aceitei de pronto. E a coincidência foi ser convidado para participar do projeto League of Legends bem quando eu tinha assistido a série Arcane, para mim foi um presente do universo. Mas depois, ao longo do processo senti que o LOL era muito maior que isso, foi uma grande honra e um desafio. Pintar aquele paredão foi um tsunami que junto com a equipe nos integramos para o melhor resultado possível, ainda mais em um local tão famoso no Rio de Janeiro. É um painel impactante que fico alegre de entregar para a marca”, conta ACME, autor da obra.

“Esses murais são uma forma extremamente potente de nos aproximarmos ainda mais da comunidade, de mostrar que o LOL é muito brasileiro e se conecta profundamente ao estilo de vida dos jogadores. Como parte da paisagem, esses elementos do jogo vão fazer os fãs relembrarem toda sua trajetória, conexões e paixão com esse universo”, afirma Diego Martinez, General Manager da Riot Games no Brasil.

A campanha de comemoração pelo aniversário do game contou ainda com um vídeo comemorativo, publicado no YouTube da Riot Games, além de itens e missões específicas para o público brasileiro.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo e um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports. Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo. Siga a Riot Games nas redes sociais, é só buscar por @riotgames.

Sobre League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, atraindo milhões de jogadores diariamente em mais de 20 idiomas. Um pilar do gênero MOBA, no LoL duas equipes de cinco Campeões poderosos se enfrentam para destruir a base uma da outra em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos cativantes de RPG.

O LoL continua se aprimorando ano após ano, tanto na mecânica de jogo quanto na narrativa, proporcionando novas experiências como K/DA, histórias envolventes como a das Guardiãs Estelares e do Florescer Espiritual, e mudanças constantes de balanceamento para garantir a integridade competitiva. Os Campeões de LoL são a base do universo de Runeterra e foram apresentados em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O Campeonato Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido e acompanhado dos Esports e está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo.


Comentários


bottom of page