top of page

Rio ganha “Circuito Preta Gil” para o trajeto de megablocos

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 22 de jul.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 22/7/2025

Por Redação GBNEWS

ree

Foi publicado nesta terça-feira (22), pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, o trajeto oficial dos megablocos agora com o nome de Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil, ou simplesmente “Circuito Preta Gil”.

 

Carioca e apaixonada pelo carnaval, a filha de Gilberto Gil expressou desejo de que seu cortejo fúnebre fosse realizado em um trio elétrico. Preta Gil fundou um dos megablocos e foi rainha da Mangueira.

 

Segundo a publicação no DO do município, os desfiles terão concentração na Rua Primeiro de Março, entre as ruas do Rosário e do Ouvidor, e seguirão pela Avenida Presidente Antônio Carlos até a dispersão, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.

 

Conforme o GBNEWS publicou, a família de Preta Gil confirmou em comunicado nesta segunda-feira (21) que o velório da cantora acontecerá no Rio de Janeiro, onde ela morava. A cerimônia será aberta ao público no Theatro Municipal.

Ainda não há data definida para a repatriação do corpo. Flora Gil, madrasta de Preta e mulher de Gilberto Gil, e o filho da cantora, Francisco, estão em Nova York cuidando dos trâmites para o translado do corpo, que está no hospital South Shore University Hospital.


A carioca Preta Gil morreu aos 50 anos,  no domingo (20), nos Estados Unidos, onde fazia tratamento experimental contra câncer no intestino.

 

Comentários


bottom of page