Rio de Janeiro, 22/3/2021
Por Gilson Barcellos
Foto: Reprodução TV
Axel Grael e Eduardo Paes anunciaram novas restrições para Niterói e Rio
Os comitês científicos das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói orientaram seus prefeitos Eduardo Paes (DEM) e Axel Grael (PDT) a aumentarem as medidas restritivas para conter a pandemia do coronavírus. A decisão vai contra o pensamento do governador em exercício Cláudio Castro (PSC), que ameaça entrar na justiça para derrubar as medidas dos dois municípios que juntos têm 42% da população do Estado.
No Teatro Popular Oscar Niemayer, em Niterói, Axel Grael e Eduardo Paes em entrevista à imprensa, anunciaram as medidas que vão vigorar a partir de sexta-feira (26) até domingo de Páscoa (04).
Os serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias, pets shoppings, bancos, loterias, shoppings e construção civil funcionarão normalmente respeitando todas as normas determinadas pela OMS e pelas secretarias de saúde. Permanecerão fechados, escolas, faculdades, teatros, cinemas, galerias, praias etc. Bares e restaurantes funcionarão em regime de delivery ou de entrega do produto no balcão.
Na entrevista, o prefeito de Niterói, Axel Grael, disse que o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), cidade vizinha, anunciará nesta terça-feira (23) novas medidas restritivas que devem seguir as tomadas pelas duas cidades.
Comentarios