Rio de Janeiro, 18/9/2021
Por Redação GBNEWS

Ação de limpeza aconteceu simultaneamente em 35 países (foto:
Divulgação/SMMA)
Voluntários participaram neste sábado (18), do “Clean Up The World 2021, maior evento do mundo em limpeza do meio ambiente, em seis localidades da capital fluminense.
A ação começou por volta das 9 horas e, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, “com essa enorme ação coletiva o Rio, capital natural global, retomou o protagonismo na defesa do meio ambiente. A Secretaria está comprometida com a agenda da Década Oceanos da ONU”, acrescentou
Os voluntários recolheram papel, vidro, alumínio e plástico que foram encaminhados à Associação dos Recicladores do Estado do Rio de Janeiro (Arerj) que repassará para à indústria recicladora.
Os materiais (papel, vidro, alumínio e plástico) foram encaminhados à Associação dos Recicladores do Estado do Rio de Janeiro (Arerj), que os enviarão à indústria recicladora. O Clean Up The World 2021 aconteceu simultaneamente em 35 países e teve a organização do Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável. Só no Rio, foram recolhidas cerca de 3 toneladas de lixo.
As ações de limpeza das praias que terminaram simultaneamente às 13 horas, foram na Prainha, em frente ao Parque Natural Municipal da Prainha, Zona Oeste; Praia de Grumari, também na Região Oeste; Praia do Flamengo; Praia de Copacabana, ambas na Zona Sul; Praia da Bica, na Ilha do Governador, Zona Norte; Bairro Peixoto, na Praça Edmundo Bitencourt, Zona Sul carioca.

Kommentare