Restaurante Popular de Maricá abre nesta sexta-feira (24) mais cedo
- 24 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 24/12/2021
Por Redação GBNEWS
Fotos: Katito Carvalho

Para atender mais pessoas, nesta véspera de Natal, sexta-feira (24), o Restaurante Municipal Mauro Alemão, em Inoã, Maricá, abrirá mais cedo, às 10h, e funcionará até as 13h. No cardápio, frango xadrez, copa lombo ao molho, batata sauté, arroz, feijão e salada de alface com pepino.
Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura promoveu um almoço no restaurante popular para celebrar a confraternização, a união, a paz e a esperança de dias melhores. Mais de 740 pessoas participaram da refeição comemorativa, com cardápio diferenciado e preço módico: apenas R$ 2.

Foi uma oportunidade de as famílias mais humildes poderem sentar à mesa, ter uma ceia antecipada de Natal e guardar para sempre essa lembrança. As opções eram fartas: chester e pernil assados, farofa, arroz e salpicão, além de rabanada de sobremesa.
O militar Joilson de Araújo, de 39 anos, levou a família pela primeira vez ao restaurante municipal, e gostou do que viu e do que saboreou.
“Adorei tudo, da ideia do cardápio ao ambiente familiar. É uma ótima iniciativa da prefeitura, que atende muita gente que precisa”, disse ele, acompanhado da mulher e do filho João Gabriel, de 4 anos.

Fabiano Horta sempre procurado para selfie
”A cidade se reencontra aqui, em torno da mesa”, disse o prefeito Fabiano Horta (PT) acompanhado da primeira dama Rosana Horta.
“Este fim de ano é de reencontro coletivo. Já temos 87,7% dos moradores vacinados e o espírito natalino carrega esse valor e agrega o afeto também. A cidade se reencontra aqui, em torno da mesa, de uma ceia de natal. Temos retorno positivo com a satisfação das pessoas que estão fazendo sua alimentação com comida de qualidade”, acrescentou o prefeito.
Segurança alimentar

Inaugurado no dia 25 de agosto de 2021, e aberto ao público cinco dias depois, o Restaurante Municipal Mauro Alemão oferece refeições de segunda a sexta-feira, com café da manhã a R$ 1 real e almoço a R$ 2 reais, com foco na segurança alimentar da população que mais precisa. Os pratos são preparados com alimentos orgânicos, de alta qualidade, produzidos em parte na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, a partir de programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Comentários