top of page

Rede Economia chega em Itaipuaçu e acaba com o monopólio do Grand Marché

Rio de Janeiro, 25/01/2022

Por Gilson Barcellos

Nova loja do Rede Economia fica no Barroco, Itaipuaçu (foto Agência GBNEWS)


Uma multidão participou na manhã desta terça-feira (25) da inauguração do Supermercado Rede Economia no distrito de Itaipuaçu, Maricá, que estava refém do monopólio do supermercado Grand Marché. Foi impossível fazer com que os moradores cumprissem todas as medidas restritivas contra a Cobvid-19. Outro ponto negativo para marcar a inauguração foi o foguetório desnecessário, já que o bairro também é residencial e tem inúmeras clínicas veterinárias. O novo supermercado fica na Rua das Orquídeas com Avenida Zumbí dos Palmares (antiga Avenida 1), no Barroco.


Com boa iluminação e refrigeração, amplo espaço entre as gôndolas e estacionamento para 130 veículos, o Supermercado Rede Economia abriu suas portas para os moradores da localidade e região. O estabelecimento chega com uma novidade na cidade: "beer cave”, que é uma câmara frigorífica com bebidas geladas com os mesmos preços das gôndolas.

Multidão aguardou a abertura dos portões (foto Maricá 24 horas/rede social)



“Vim conhecer o novo supermercado. Alguns produtos estão com bons preços. O negócio é acompanhar as promoções”, disse a doméstica Regina Coelho Casé que mora em Itaipu, Niterói. Da minha casa até aqui gastei 15 minutinhos. Vim pela Serra da Tiririca (que liga Itaipu a Itaipuaçu)”, explicou.


Já com um carrinho abarrotado de frutas, legumes e cortes de frango, o aposentado José Silvério, morador do bairro São Bento da Lagoa, vibrava porque, segundo ele, o Rede Economia chegava para acabar com a banca do Grand Marché, que com suas três lojas sem conforto e com limpeza duvidosa, em Itaipuaçu, fazia pouco caso dos fregueses. “O Grand Marché em Itaipu, é outro patamar, não é esse lixo daqui”, afirmou José.


Grand Marché

Segundo um morador, um dia é da caça e o outro do caçador (foto Agência GBNEWS)


A inauguração do Rede Economia no Barroco já causou reflexos na loja do supermercado Grand Marché, distante alguns metros. O pequeno estacionamento que vivia lotado estava vazio, o mesmo acontecendo com os caixas. Na parte externa, um funcionário colocava cartazes até na luminária com preços dos produtos como se estivessem em promoção. As outras duas lojas do Grand Marché (Rua Professor Cardoso de Menezes) e Estrada de Itaipuaçu (em São Bento da Lagoa) também estava às moscas.


bottom of page