top of page

Quaquá instala canteiro de obras em Itaipuaçu, maior distrito de Maricá

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 20/11/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Thamyris Mello

ree

Canteiro de obras instalado no bairro Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu


A autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) deu o pontapé inicial para um dos maiores ciclos de intervenções já realizados em Itaipuaçu. Um canteiro de obras foi instalado na Rua 120, no Jardim Atlântico Leste, onde começa o processo de urbanização completa de 8 km de vias, entre as ruas 119 e 129, incluindo todas as transversais.

 

As obras fazem parte do plano de transformação urbana do bairro, que inclui também o Jardim Atlântico Central (com 25 km de vias), Morada das Águias (com 10 km) e Chácaras de Inoã, na região do Parque Vera Cruz, que receberá mais 8 km de melhorias. A proposta é promover acessibilidade, mobilidade e infraestrutura capazes de mudar a rotina e o futuro da população.

ree

"Itaipuaçu tem um enorme potencial para se tornar um polo turístico, e estamos trabalhando para isso com muito planejamento. Nesta primeira etapa, no Jardim Atlântico Leste, estamos realizando 8 km de urbanização completa, incluindo pavimentação, drenagem e melhorias no acesso. Além disso, outras cinco áreas do bairro também vão receber obras importantes. Isso é apenas o começo", afirmou o prefeito Washington Quaquá (PT).

 

O impacto dessas obras desperta expectativa em moradores que acompanharam de perto as mudanças do bairro ao longo das últimas décadas. Alfredo Souza, morador de Itaipuaçu há 30 anos, celebrou o avanço.

 

“A esperança aqui é muito grande. Itaipuaçu cresce e precisa se tornar esse lugar modelo para quem mora e para quem visita”, comentou.

 

As intervenções são realizadas pela Somar, com apoio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) e da Secretaria de Energias Renováveis e Iluminação Pública. Para o presidente da Somar, Paulo Guilherme Lopes de Araújo, trata-se de uma virada histórica na infraestrutura do bairro.

 

“É um conjunto de obras que vai resolver questões como alagamento e poeira. Há uma união grande neste momento para que a população seja assistida da melhor maneira”, concluiu.

ree

 

bottom of page