top of page

Projeto de Lei inclui a Corrida do Trabalhador no calendário oficial de Petrópolis

Rio de Janeiro, 08/6/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

A tradicional Corrida do Trabalhador pode ser oficialmente incluída no calendário oficial de Petrópolis. A proposta, do vereador Hingo Hammes, serve de estímulo à prática regular de atividades físicas, garante a realização do evento sempre no dia 1º de maio e abre caminho para a captação de recursos, por meio de patrocínio.

Formado em Educação Física e com especialização na área de gestão, Hingo Hammes lembra que a prática de atividades físicas garante diversos benefícios para a saúde física e mental. “Sempre trabalhamos de forma a estimular a prática de exercício. Antes mesmo de entrar na Câmara, participei ativamente da construção do Circuito de Lazer da Barão e no fomento às caminhadas e corridas e, mais recentemente, incluímos corridas como a Noel Runners no calendário oficial. Esta certeza de que os eventos serão mantidos, independente de quem estiver à frente da Prefeitura, mostra a força da corrida de rua na cidade e facilita de forma significativa a captação de recursos para estas realizações”, destaca o vereador.

Hingo lembra que, do ponto de vista da saúde, as corridas também trazem benefícios. “É uma atividade que reduz os riscos de doenças cardiovasculares e melhora a força e a resistência. Também tem impacto social, podendo reduzir os efeitos da ansiedade e do estresse. Estimular a população a caminhar e correr sem dúvida trará benefícios em longo prazo. Teremos uma população com mais saúde e qualidade de vida, influenciando diretamente no sistema de saúde”, finaliza.

O Projeto de Lei será votado em primeira e segunda discussão na Câmara Municipal e, uma vez aprovado, será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.



bottom of page