Programa Detran em Movimento será lançado em Rio Bonito, nesta quinta-feira (13)
- Gilson da Gama Barcellos

- 12 de nov.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 12/11/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação/Detran.RJ

O Detran RJ lança, nesta quinta-feira (13), o programa Detran em Movimento, que vai levar todos os serviços do órgão aos moradores dos municípios fluminenses, sem necessidade de agendamento. A primeira cidade atendida será Rio Bonito, na Região Metropolitana. Nesta quinta, os moradores poderão tirar documentos como a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de fazer a transferência de propriedade e o emplacamento de veículos, recorrer de multas de trânsito e resolver pendências.
O atendimento será realizado a partir das 9h da manhã, no Complexo Poliesportivo Bonitão, na Cidade Nova, região central da cidade. Os usuários serão atendidos por ordem de chegada, com distribuição de senhas para carteira de identidade, porque o atendimento será limitado à capacidade da estrutura montada no local. A ação será realizada em parceria com a Prefeitura de Rio Bonito.
A emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN) é gratuita. É necessário que o cidadão leve sua certidão de nascimento ou casamento original e tenha CPF. Sem a certidão não será possível tirar a CIN, mesmo que a pessoa já tenha identidade. Quem não tem mais a certidão precisa antes obtê-la nos cartórios. O documento de identidade atual continua válido até 2032, de forma que os cidadãos não precisam se apressar para tirar a CIN.

Para os serviços de Habilitação - como a renovação ou a segunda via da CNH - é preciso pagar o Duda correspondente. O boleto deve ser retirado no Banco Bradesco e pago até esta quarta-feira (12), véspera do atendimento. O pagamento das taxas também é necessário para as vistorias e os serviços relacionados aos veículos. É preciso, também, estar atento à lista de documentos exigidos para a realização de cada serviço. As informações podem ser obtidas no site do Detran RJ (www.detran.rj.gov.br).


Comentários