top of page

Primeira convocação de Ancelotti para a Seleção Brasileira divide opinião de torcedores

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 3 de jun.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 03/06/2025

Por Redação GBNEWS

ree

O Instituto de Pesquisa Real Time Big Data divulgou os resultados de sua mais recente pesquisa, intitulada “A Convocação da Seleção Brasileira”. Os dados mostram como repercutiram as escolhas do técnico Carlo Ancelotti, para o elenco que vai disputar os próximos dois jogos eliminatórios da Copa do Mundo, e revelam torcedores com opiniões divididas.

 

Um dos principais pontos da pesquisa foi o nível de acompanhamento da primeira convocação de Ancelotti para a Seleção Brasileira. Os dados apontam que 55% dos entrevistados acompanharam a convocação, enquanto 45% não.

ree

Entre aqueles que acompanharam a convocação, 46% não concordaram com os nomes escolhidos, 38% concordaram e 16% não souberam ou não responderam. A ausência de Neymar na primeira convocação de Ancelotti também gerou opiniões diversas, sendo que 43% são contra a decisão, 40% são a favor e 17% não souberam ou não responderam.

ree

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de maio de 2025, com um nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais. Com mil entrevistados, a pesquisa abrangeu um público diversificado em termos de sexo, faixa etária, escolaridade, distribuição regional e classes sociais. Confira:

 

Sexo: A amostra foi composta por 53% de mulheres e 47% de homens.

 

Faixa Etária: Os participantes se distribuíram da seguinte forma: 13% entre 16 e 24 anos, 20% entre 25 e 34 anos, 21% entre 35 e 49 anos, 25% entre 45 e 59 anos, e 21% com 60 anos ou mais.

 

Escolaridade: Em relação à escolaridade, 41% dos entrevistados tinham até o Ensino Fundamental completo, 43% até o Ensino Médio completo e 16% possuíam Ensino Superior completo.

 

Distribuição Regional: A região Sudeste representou a maior parcela dos entrevistados com 42%, seguida pelo Nordeste com 28%, Sul com 15%, Norte com 8% e Centro-Oeste com 7%.

 

Classes Sociais: A pesquisa incluiu 3% da Classe A, 4% da Classe B1, 16% da Classe B2, 20% da Classe C1, 27% da Classe C2 e 30% da Classe D.

 

O Real Time Big Data continua comprometida em fornecer dados precisos e relevantes para entender a opinião pública brasileira. Acesso o site para acessa a pesquisa completa: https://realtimebigdata.com.br/ancelotti/

 

Comentários


bottom of page