top of page

Prezunic coleta garrafas de vidro para reciclagem com cashback para clientes

Rio de Janeiro, 27/4/2023

Por Paulo Márcio Vaz

fotos: Divulgação

A reciclagem de vidro ganhou mais um aliado no Rio de Janeiro. Sete unidades do supermercado Prezunic - Botafogo, Itaoca, Barra, Méier, Jauru, Freguesia e Campinho - receberam máquinas 4R Glass, de moagem de garrafas e embalagens de vidro, desenvolvidas pela Seiva para o Programa Volte Sempre, da Heineken.

Ao ser depositado no equipamento, o material é triturado, removido e enviado para cooperativas recicladoras, de onde retornam para a indústria como novas. Ao depositar as garrafas, os clientes recebem cashback a ser utilizado na compra de produtos do portfólio da Heineken.

Números da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) mostram que o Brasil produz mais de 8,6 milhões de unidades de vidro por ano, mas apenas 25% desse volume ou 300 mil toneladas são recicladas. Com a chegada dos equipamentos ao Prezunic, a Cencosud dá continuidade às suas iniciativas de ESG e amplia a ação em parceria com a Seiva e a Heineken, já implementada na Bahia e em Goiás, por meio das bandeiras GBarbosa, Mercantil Atacado e Bretas.

“O vidro não reciclado leva até 5 mil anos para se decompor e contamina o meio ambiente. A parceria fomenta o engajamento com a sustentabilidade, o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e de nossa agenda ESG, além de gerar descontos em produtos da Heineken para clientes”, comenta Sara Lizi, gerente de Relações com Investidores da Cencosud Brasil.

As máquinas 4R Glass aceitam garrafas de vidro long neck, de 600ml, litrão e KS (king size) de 290ml, além de potes e embalagens de vidro em geral, incluindo as de azeite e requeijão. O equipamento não aceita lâmpadas, resíduos de cerâmica, louças ou pedaços de vidro e espelho.

Cashback

Para participar do programa de reciclagem e receber cashback, o consumidor precisa baixar o app Ponto Caco na Google Play ou App Store e realizar o cadastro. Ao depositar as embalagens de vidro na máquina coletora, são gerados pontos. Cada item aceito pelo equipamento vale R$ 0,10, que é revertido em desconto na compra de produtos do portfólio da Heineken. Para garantir o desconto, é preciso informar o CPF no caixa do Prezunic, no momento da compra. Os pontos acumulados podem ser acompanhados no aplicativo.

Serviço

Programa Volte Sempre da Heineken

Pontos de coleta no Rio

Lojas Prezunic: Botafogo, Itaoca, Barra, Méier, Jauru, Freguesia e Campinho

Como participar: Após baixar o app Ponto Caco e fazer o cadastro, cada garrafa ou embalagem de vidro depositada na máquina recicladora vale R$ 0,10, que é revertido em descontos na compra de produtos do portfólio da Heineken no Prezunic. Para garantir o desconto, é preciso informar o CPF no caixa, no momento da compra. Pontos acumulados podem ser acompanhados no APP Ponto Caco.


Comments


bottom of page