top of page

Prefeitos vascaínos e governador flamenguista decretam ponto facultativo amanhã

  • 16 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 16/12/2025

Por Gilson Barcellos

Foto: Reprodução

Prefeito Quaquá e o presidente do Vasco, ex-jogador Pedrinho


As duas maiores torcidas do Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco, estão voltadas para a decisão da Copa Intercontinental da FIFA e a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (16). Por isso, o governador flamenguista Cláudio Castro (PL) e o prefeito vascaíno do Rio, Eduardo Paes (PSD), decretaram ponto facultativo amanhã a partir de meio dia.

 

O prefeito de Maricá, o vascaíno Washington Quaquá (PT), não deixou por menos e também decretou ponto facultativo na cidade amanhã, a partir das 12h.

 

A medida, que foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM) desta segunda-feira (15), considera o impacto dos eventos esportivos na rotina da cidade, na mobilidade urbana e no interesse coletivo da população.

 

O ponto facultativo se aplica aos órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta, excetuando-se os serviços essenciais, que funcionarão normalmente para garantir o atendimento à população.

 

JOGOS

O Flamengo decide com o PSG a Copa Intercontinental da FIFA a partir das 14h (Brasília) no Catar. Já o Vasco faz o primeiro jogo da Copa do Brasil às 21h30 com o Corinthians em São Paulo, e na quarta-feira da semana que vem (23), a grande decisão no Maracanã também às 9 e meia da noite.

A última vez que o Vasco decidiu e ganhou um título nacional foi há 14 anos. Já o Flamengo persegue o título mundial de clubes desde 1981.

 

 

Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page