top of page

Prefeito de Teresópolis exonera aliados de vereadores

Rio de Janeiro, 23/12/2023

Por Redação GBNEWS

Prefeitura Municipal de Teresópolis


Na briga entre o Executivo e o Legislativo de Teresópolis, o prefeito Vinícius Claussen publicou no Diário Oficial Extraordinário desta sexta-feira (22), uma lista de exonerações de cargos comissionados que teriam ligação com vereadores.

 

Entre os que deixaram o executivo estão Cléo Jordão, secretária de Cultura, mulher do vereador líder de governo, Paulinho Nogueira, a secretária de Esportes, Gisele Araújo e o recém chegado secretário de Trabalho, Tiago Barcelos. Os cargos serão assumidos interinamente por outros secretários municipais, com exceção da Secretaria de Trabalho que será liderada pelo até então subsecretário de Ciência e Tecnologia e ex-vereador Gustavo Simas.

 

Vereadores querem a cabeça do prefeito

 

Depois de a justiça suspender a comissão processante (CP) contra o prefeito Vinicius Claussen, por meio de uma liminar emitida nesta quinta-feira (21), gerando grande reação dos vereadores, a Câmara Municipal votou por unanimidade pela abertura de nova CP contra o líder do executivo. A decisão aconteceu na sessão do legislativo realizada poucas horas depois da decisão judicial que considerou ilegal a CP. Desta vez, a alegação para abertura de nova CP seria o descumprimento de 14 emendas da Lei Orçamentária Anual, Lei Municipal 4.290 / 2022. 

 

Perseguição

 

Num vídeo nas redes sociais, o prefeito de Teresópolis diz que está sendo alvo de perseguição político-eleitoral. Ele destacou conquistas da sua administração reafirmou que velhas práticas políticas estão tentando voltar ao poder.

 

bottom of page