top of page

Posturas fecham 100 dias com atuação expressiva em Cabo Frio

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 12/04/2025

Por Redação GBNEWS

ree

A fiscalização de posturas da Prefeitura de Cabo Frio divulgou um número histórico de atuação em 100 dias. Neste período, foram mais de mil advertências, 5.062 apreensões de material, 968 notificações e 1206 suspensões em toda a cidade, em especial nas praias.

 

A desordem urbana era a principal reclamação dos que frequentam a praia e a Praça do Moinho, no Peró. Os espaços para o público levar sua cadeira de praia e o seu guarda-sol eram ocupados por estranhos ao bairro.

 

Agora, somente os quiosques legalizados possuem autorização para ocupar a areia com número limitado de mesas e cadeiras, material necessário para o turista. Todos esperam que o ordenamento seja mantido em nome do turismo de qualidade e na preservação da joia ambiental da Costa do Sol, que se orgulha de ser a pioneira a conquistar a Bandeira Azul.

 

Comerciante e integrante do movimento Amigos do Peró, José Antônio Moreira disse que o trabalho da fiscalização de posturas mudou a praia do Peró:

 

-- Nestes cem dias houve uma mudança muito grande na praia e no entorno. Digamos que houve uma melhora de 90%, pois algumas coisas ainda precisam ser feitas. Os clientes e amigos têm feito elogios, lembrando que agora é possível colocar sua cadeira e seu guarda-sol com o fim do loteamento do espaço público. Nunca se viu tantas pessoas trabalhando para manter o ordenamento. Nossa praia é linda e merece ser bem cuidada. Estamos confiantes em novos avanços para que Cabo Frio volte a ser uma cidade turística de primeiro mundo – comentou.

ree

A Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio recebe denúncias sobre qualquer tipo de irregularidade nas ruas e nas praias do município. Pelo número de WhatsApp (22) 98835-4140, o cidadão pode fazer reclamações a respeito de situações que vão da ação de vendedores ambulantes ilegais à colocação de objetos que obstruem calçadas ou vias públicas. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Comentários


bottom of page