top of page

Pontos turísticos com grande circulação de pessoas deverão ter ambulâncias no Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 19 de mar.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 19/03/2025

Por Redação GBNEWS

ree

Turista gaúcho morreu na escadaria do Cristo Redentor


Ambulâncias deverão ficar baseadas em locais turísticos com grande circulação de pessoas no Estado do Rio de Janeiro. É o que determina um projeto de lei que começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), dois dias após a morte de um turista no Cristo Redentor, no último domingo.

 

O Projeto de Lei 4928/2025, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), abrange praias, museus, monumentos históricos, parques e áreas de lazer. 

 

De acordo com a proposta, os responsáveis por esses locais deverão disponibilizar uma ambulância equipada e com equipe de profissionais de saúde capacitados para atendimento emergencial, durante todo o horário de funcionamento do ponto turístico.

 

Ainda segundo a proposta, o descumprimento das disposições sujeitará os responsáveis às penalidades de advertência; multa; e interdição do local até a regularização da situação. 

 

“A presença de ambulâncias equipadas e com equipes treinadas poderá salvar vidas em situações de emergência, além de proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para todos”, justifica o deputado estadual Rosenverg Reis.

 

No último domingo, um homem de 54 anos, morador de São Leopoldo (RS), visitava a cidade do Rio pela primeira vez e pretendia conhecer pontos turísticos, mas sofreu enfarte enquanto subia a escadaria rumo ao monumento do Cristo Redentor. O posto médico estava fechado no momento e uma ambulância do Samu chegou 34 minutos depois, sendo constatado o óbito.

 

 




Comentários


bottom of page