Plaza: obras do primeiro Shopping Center de Maricá começam ainda em 2025
- Gilson da Gama Barcellos
- 23 de jul.
- 2 min de leitura
Rio d Janeiro, 23/7/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação

Tendo como sócia a Prefeitura, as obras do Plaza Maricá Shopping começam ainda neste ano. O anúncio é do prefeito Washington Quaquá (PT), que conheceu o projeto apresentado durante reunião com representantes da empresa responsável pelo empreendimento. A previsão é de gerar cerca de 3 mil empregos diretos no município que tem cerca de 210 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE em 2022.
A reunião aconteceu na terça-feira (21), na Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Sérgio Brandão Marins, sócio da SGGC Participações, empresa responsável pelo desenvolvimento do empreendimento, apresentou ao prefeito detalhes do projeto, lançado inicialmente em 2014.

Segundo o prefeito, o município será sócio do empreendimento, investindo R$ 300 milhões. Posteriormente, parte da participação será vendida à iniciativa privada, mas mantendo parte da sociedade. Para Quaquá, o projeto é de grande importância para a economia local.
“A construção representa a concretização de um importante anseio de Maricá, que impulsionará o desenvolvimento local. A expectativa é que os recursos financeiros gastos em shoppings fora da cidade passem a ser direcionados para o comércio local, gerando empregos e oportunidades para a nossa população. Estou muito satisfeito com o início desse projeto”, disse o prefeito.

O Plaza Maricá Shopping terá 32 mil m² de área total, sendo 20.800 m² de área bruta locável (ABL). São duas megalojas e outras 94 satélites, com mil vagas de estacionamento previstas, além de praça de alimentação e salas de cinema. A SGGC Participações avalia que o local deve abrigar cerca de 100 operações comerciais, bem como um parque de diversões com 1.000 m². A expectativa é de atrair entre 5 mil e 6 mil visitantes por dia.
O empreendimento visa não só transformar o cenário comercial da cidade, mas também impulsionar o setor de serviços e o turismo, consolidando Maricá como um polo de desenvolvimento na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O projeto será construído em uma área parcialmente ocupada por um supermercado do Grupo Carrefour, que havia adquirido parte do terreno destinado ao shopping.
Mais detalhes sobre a localização exata e os parceiros comerciais envolvidos deverão ser divulgados nas próximas semanas pela Prefeitura de Maricá. A expectativa é que o novo equipamento fortaleça o setor de serviços e gere novas oportunidades para a população local.


Comments