Plaza Maricá Shopping lança pedra fundamental nesta sexta-feira (30)
- 29 de jan.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 29/01/2026
Por Gilson Barcellos

Ao que tudo indica o Plaza Maricá Shopping pode começar a sair do papel amanhã sexta-feira (30). Convite para a população maricaense foi postado nas redes sociais pelo prefeito Washington Quaquá (PT) para o lançamento do empreendimento a partir das 11 horas na Rodovia Amaral Peixoto, KM 29 (ao lado do estacionamento do Mercado Atacadão) no bairro Camburi. Será um passo importante para que Maricá deixe de ser cidade dormitório, gerando empregos e renda.
No dia 22 de julho de 2025, o prefeito Washington Quaquá, numa reunião na sede da Codemar, anunciou que o município será sócio do empreendimento, investindo R$ 300 milhões. Posteriormente, parte da participação será vendida à iniciativa privada, mas mantendo parte da sociedade. Para Quaquá, o projeto é de grande importância para a economia local.

“A construção representa a concretização de um importante anseio de Maricá, que impulsionará o desenvolvimento local. A expectativa é que os recursos financeiros gastos em shoppings fora da cidade passem a ser direcionados para o comércio local, gerando empregos e oportunidades para a nossa população. Estou muito satisfeito com o início desse projeto”, disse o prefeito.
O Plaza Maricá Shopping terá 32 mil m² de área total, sendo 20.800 m² de área bruta locável (ABL). São duas mega lojas e outras 94 satélites, com mil vagas de estacionamento previstas, além de praça de alimentação e salas de cinema. A SGGC Participações avalia que o local deve abrigar cerca de 100 operações comerciais, bem como um parque de diversões com 1.000 m². A expectativa é de atrair entre 5 mil e 6 mil visitantes por dia.
O Plaza Maricá Shopping visa não só transformar o cenário comercial da cidade, mas também impulsionar o setor de serviços e o turismo, consolidando Maricá como um polo de desenvolvimento na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Outros grandes projetos que podem gerar milhares de empregos e renda continuam no papel em Maricá: o resort MARAEY na restinga e o Porto em Jaconé.




Comentários