top of page

Petrópolis Convention apoia ‘Vira Petrópolis’, festival que une cultura, esporte e sustentabilidade

Rio de Janeiro, 13/5/2022

Por Estela Siqueira

Foto: Divulgação

Fabiano Barros, presidente do PCVB e a diretora de eventos da entidade, Márcia de Paula com Gabriel Teixeira, da Vouk Quimonos e Fábio Tezzei, atleta de jiu jitsu, idealizadores do Vira Petrópolis


O Petrópolis Convention & Visitors Bureau está apoiando a realização da primeira edição do projeto ‘Vira Petrópolis’. Durante três dias a cidade recebe de forma simultânea em três praças do Centro Histórico, uma vasta programação cultural de esportes, cultura e sustentabilidade. O projeto é capitaneado por atletas e empresários, recebe o apoio da Prefeitura de Petrópolis e acontece de hoje, sexta-feira a domingo (13 a 15 de maio). A iniciativa também é solidária e as doações nos dias do evento serão destinadas ao Projeto Aloha, que atende duas mil famílias de Petrópolis com cestas básicas.


O Vira Petrópolis foi idealizado como ação solidária às vítimas das chuvas na cidade, mas também para impulsionar e fortalecer as atividades de Lazer, Esportes, Artes e Cultura, além de promover a inclusão, a solidariedade e a sustentabilidade.


Atletas de todo o país estarão presentes para as aulas e demonstrações esportivas, um dos pontos altos do evento que será realizado na Praça da Liberdade, Praça Duque de Caxias (Praça do Skate) e Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).


Estão previstos campeonato de jiu jitsu, aulas de capoeira e yoga, atividades com bicicleta e oficina de futebol de botão entre outras modalidades de esporte e lazer além de skate e slackline e shows de rap e hardcore. O programa inclui a Deguste, feira da cerveja artesanal, na Praça da Águia. O evento tem proposta de ações de sustentabilidade e uma delas é a doação de óleo usado. A cada litro doado um produto de limpeza será entregue a uma instituição da cidade.


“O Petrópolis Convention é entusiasta de ações como essa e sempre apoia eventos que influenciam diretamente o turismo na cidade e que também promovem o bem estar dos moradores da cidade. O esporte agregado à cultura e ações de sustentabilidade torna a ideia deste festival um programa ideal para todas as idades”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.


O projeto foi idealizado pelo Fábio Tezzei, um paulistano apaixonado por Petrópolis, que ficou sensibilizado com a questão das chuvas e mobilizou empresários da cidade como Gabriel Teixeira, da Vouk Quimonos, uma das maiores vendedoras de roupas esportiva deste tipo no mundo, além dos organizadores da Deguste.


“A meta é movimentar a cidade, no Centro Histórico, mostrando que Petrópolis é legal e muito boa e que é um local ideal para este tipo de evento que unem várias vertentes. Toda a renda será destinada ao projeto Um Teto para Todos, organização que está ajudando famílias desabrigadas”, afirma Gabriel Teixeira.


A programação pode ser acompanhada pelo Instagram do evento em @virapetropolis

Atividades previstas:

Campeonato Jiu Jitsu

E-sports

Atividade cicloturística

Montanhismo

Skate

Música ao vivo

Yoga

Atividade pedagógicas

Feira Cervejeira

Apresentações musicais confirmadas:

Local: Praça da Águia

Sexta - 13/05

20h30 - Tribo de Gonzaga (forró)

Sábado - 14/05

14h - Pedro Ribeiro (samba/MPB)

17h - Garage (Soul / Blues)

20h30 - SouS (rock)

Domingo - 15/05

15h - Jonathan Francisco (Samba /MPB)

18h - Rafa Rodrigues Trio (Pop)


bottom of page