top of page

Peró tem aulão de dança e ginástica neste sábado

Rio de Janeiro, 30/7/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/Amigos do Peró

Os "Atletas do Peró" se encontram na orla do Peró, mas buscam espaço para atividades em dias de chuva e vendo forte


Saúde e bem-estar num ambiente paradisíaco. Integrantes do grupo “Atletas do Peró” e representantes de diversas academias de dança de Cabo Frio participam, neste sábado (31), do aulão “Peró – um lugar para ser feliz”, a partir das 9 horas, na orla da Praia do Peró, em Cabo Frio, única do interior do estado com a Bandeira Azul. Em ambiente de arraiá julhino, os participantes do aulão de ginástica e de dança estarão vestidos com roupa caipira e para participar basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a pessoas carentes.

O objetivo do projeto é levar atividade física a todas as idades, em ambiente aberto em época de pandemia, quando aumentam os casos de depressão devido ao isolamento social A atividade promove não somente a perda de calorias como também aumento a autoestima:

-- O projeto desenvolve a autoconfiança, estimula a consciência corporal e melhora a postura e flexibilidade, sobretudo nos mais idosos. Escolhemos o cenário perfeito da Praia do Peró para promover a saúde física e mental dos moradores, veranistas e turistas – explica a professora de educação física Thaís Borges, que coordena e o projeto e contará com a ajuda da professora de dança Gaby Oliveira no aulão de sábado.

Os “Atletas do Peró” têm atividades físicas todas as segundas e quartas-feiras na orla do Peró ou na Praça do Moinho. Os aulões da solidariedade, contudo, ocorrem todos os últimos sábados do mês junto ao mastro da Bandeira Azul, na orla da praia.

-- As pessoas terão a oportunidade de serem felizes dançando, além de poderem ajudar as famílias mais carentes – disse a professora Gaby, que dará aulas de zumba “sem hora para acabar”.

Nesta semana, os Amigos do Peró encaminharam ofício à Secretaria de Esportes e Lazer de Cabo Frio pedindo apoio para os “Atletas do Peró”, que não contam com nenhum apoio oficial. Depois que o município deixou de apoiar o projeto ao desligar a professora de Educação Física, o projeto é mantido com contribuição voluntária dos alunos e do comércio do Peró.

-- Vamos insistir na luta por um espaço e o reconhecimento da prefeitura. Precisamos muito de apoio e de um local abrigado para as atividades em dias de chuva e de vento forte na orla. O projeto “Atletas do Peró” é pela saúde – concluiu Thais Borges.


bottom of page