top of page

Paulistas vencem o SLS Select Series de skate em Saquarema

Rio de Janeiro, 06/11/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação/ Patrick Rocha / Manjubinha Filmes

Mais dois brasileiros estão garantidos para o SLS Super Crown World Championship que acontecerá em menos de um mês (2 e 3 de dezembro), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os paulistas Isabelly Ávila e Gabryel Aguilar, ambos da Seleção Brasileira, venceram neste domingo (05), o SLS Select Series Saquarema 2023 e conquistaram uma vaga no Knockout Round, fase de grupos do SLS Super Crown. O evento inédito no Brasil e na América Latina reuniu milhares de pessoas na Turfa Skatepark, pista pública inaugurada pela Prefeitura de Saquarema neste semestre no bairro do Turfa.

Os vencedores

Aos 19 anos, a paulista de Itapetininga garantiu o primeiro lugar e está animada para voltar à Street League Skateboarding, no dia 02 de dezembro. A vitória foi definida na última manobra. “Muito feliz com a vitória no Select Series e mais ainda de poder voltar novamente ao Street League, porque já participei de três etapas da Liga. Isso foi muito gratificante. Gostei demais da pista, que oferece um bom nível técnico para quem já participa de campeonatos e a estrutura vai ajudar muito os jovens a evoluírem no skate em Saquarema”, comemora Isabelly Ávila, que fechou a disputa com 22,82 pontos.

Já no masculino, Gabryel Aguilar mostrou alto nível técnico nas manobras e se destacou também entre os seis finalistas. “Estou feliz demais com esse primeiro lugar. Esse foi o terceiro Select Series do qual participo e, dessa vez, aqui no Brasil, deu certo. Foi muito incrível, uma experiência sinistra! E agora vou continuar dando o meu melhor em cada campeonato, independentemente de ser o Super Crown ou não. Vou continuar buscando evoluir as minhas manobras, o meu dia a dia e vamos com tudo”, afirma o atleta de 23 anos, que ficou em 4º lugar este ano no Select Series Sidney (Austrália). Gabryel somou 30,53 pontos.

Os campeões receberam os troféus das mãos da prefeita de Saquarema, Manoela Peres, e do secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema, Rafael Castro: “Este foi o primeiro evento da modalidade realizado em toda a América Latina. Saquarema deu um show de organização e hospitalidade. Recebemos os atletas e mostramos para todo o mundo que Saquarema é a cidade dos esportes”, comemorou a prefeita Manoela Peres.

No total participaram 26 atletas, 20 homens e seis mulheres, convidados pela SLS e pela Confederação Brasileira de Skateboarding - CBSk. Além dos campeões Isabelly e Gabryel, participaram das finais Kemily Suiara (2ª colocada), Daniela Vitória (3ª colocada), Maria Lúcia Rocha, Ariadne Souza, Duda Oliveira, Sebastian Simonetto (2º colocado), Abner Pietro (3º colocado), João Alves (Xuxu), Bruno Melão e Jonathan Mendes (Mentex).

ความคิดเห็น


bottom of page