Passaporte Universitário de Maricá coloca no mercado de trabalho 46 novos médicos
- Gilson da Gama Barcellos
- 14 de jul.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 14/7/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Thamyrus Mello

A primeira turma de medicina do Passaporte Universitário de Maricá se formou na noite deste domingo (13). A festa para os 46 médicos bolsistas de três instituições conveniadas, aconteceu na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, Zona Rural maricaense.
Presente na cerimônia, o prefeito Washington Quaquá (PT) reforçou a importância de formar médicos que ofereçam um serviço de excelência à população.

“Nosso desejo é o de que Maricá tenha cada vez mais médicos do povo e com o coração aberto para servir a população nos postos de saúde e hospitais”, disse.
“Se depender de mim, todos os médicos formados pelo Passaporte Universitário trabalharão a serviço do povo de Maricá e, também, como pesquisadores. Maricá vai virar um grande polo de ciência da saúde e queremos os médicos atendendo o povo e pesquisando saúde”, completou o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Gabriel Lopes.
O secretário de Educação de Maricá, prof. Rodrigo Moura, destacou que o Passaporte Universitário é uma política pública de caráter revolucionário. “Era inimaginável vermos os filhos das pessoas pobres cursando Medicina. Quando a gente pega o filho da merendeira e o torna médico, nós estamos fazendo uma revolução. Antes de uma política pública, o programa é um processo revolucionário”, declarou.

O Passaporte Universitário de Medicina concede 100% de bolsa, Bilhete Único Universitário e bolsa auxílio de R$690,00.
A festa contou, ainda, com a presença dos secretários de Gestão de Governo, Arlen Pereira; de Saúde, Dr. Marcelo Velho; de Comunicação Social, Danielle Oliveira; de Iluminação Pública e Energias Renováveis, Verônica Faria; de Políticas para a Terceira Idade, Amarildo Ribeiro; de Trabalho, Rosana Horta; de Agricultura, Wagner Soares; da chefe de Gabinete Dayrlene Costa; além do vice-presidente da Câmara de Maricá, Frank Costa, e das vereadoras Adriana Costa, Andrea Cunha e Kelly Bernardos.





Comentários