Paes não deve cumprir promessa e insinua que Cavalieri será o prefeito mais jovem que o Rio teve
- Gilson da Gama Barcellos

- 2 de ago.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 02/8/2025
Por Gilson Barcellos

Sai um Eduardo e entra outro no comando da Prefeitura da Cidade Maravilhosa
Durante a campanha eleitoral em 2024, como candidato à reeleição, o prefeito, Eduardo Paes (PSD) não cansou de afirmar que se eleito iria cumprir o 4º mandato integralmente. Recentemente falou também que não seria candidato ao governo do Estado. Como a política é dinâmica...
Ao lançar neste sábado (02) o Planejamento Estratégico 2025-2028, Eduardo Paes declarou que seu vice, Eduardo Cavaliere (PSD), vai assumir a Prefeitura do Rio e foi claro:
“O vice-prefeito Eduardo Cavalieri vai tirar de mim uma marca que era minha também: a do prefeito mais jovem da história do Rio de Janeiro. Eu assumi aos 38; ele vai assumir aos 30, 31 anos de idade”, emendou.
Cavalieri completa 31 anos no dia 29 de setembro, então, pela afirmação do prefeito, o vice assumiria no ano que vem.
Com essa declaração, Paes pode deixar o governo carioca para disputar a sucessão de Cláudio Castro (PL) ou até mesmo ser vice na chapa do presidente Lula (PT), como é de seu desejo para quatro anos depois, disputar à Presidência da República.
Também estão na fila de olho no governo do Estado do Rio de Janeiro na eleição de 2026, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, Washington Reis e Wilson Witzel (ambos inelegíveis até o momento) e o ex-governador Anthony Garotinho.


Comentários