Orquestra Aprendiz Musical faz turnê em Maricá, Niterói, SG, Rio e Itaboraí
- Gilson da Gama Barcellos

- 3 de jun.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 03/06/2025
Por Redação GBNEWS

A Orquestra Aprendiz Musical, formada por cerca de 50 músicos de 14 a 24 anos e regida pelo maestro Evandro Rodrigues, fará uma turnê neste mês de junho, com apresentações em cinco escolas públicas de cinco municípios diferentes do Estado do Rio de Janeiro: Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Será mais uma oportunidade para os músicos da orquestra exercitarem o protagonismo, eles como jovens, como artistas principais, e também uma forma de devolver um pouco do benefício social que eles recebem, na forma de promoção de música gratuita, dentro de escolas, para outras crianças e jovens.
A orquestra foi criada em 2007 e já teve o nome de Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) e Orquestra Jovem de Niterói. Ela faz parte do Programa Aprendiz Musical, mantido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Economia Criativa e Ações Estratégicas (SECAE) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
"É um orgulho imenso perceber o desenvolvimento técnico e pessoal dos alunos do Aprendiz Musical. Esse programa, uma referência no País, cumpre seu papel pedagógico e social ao abrir horizontes e oportunidades para tantos jovens, sobretudo, para aqueles que mais precisam. Com esta turnê, eles estarão levando suas experiências e habilidades para municípios da região, o que pode incentivar outras crianças e jovens. Isso é maravilhoso", ressalta o secretário de Economia Criativa e Ações Estratégicas, André Diniz.
Serviço
● 4 de junho – CEPT Professora Zilca Lopes da Fontoura – R. Barão de Inoa, 137 – Centro, Maricá
● 6 de junho – Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu – Rua Edivilson Barreto Cardoso, Nascilândia, Itaboraí
● 11 de junho – Escola Municipal Mestra Fininha, R. Dr. Luiz Palmier, 100 – Barreto, Niterói
● 13 de junho – Escola Municipal Walter Carlos de Magalhães Fraenkel – R. Carlos Seidl, 1141 – Caju, Rio de Janeiro
● 27 de junho – C.M. Estephania de Carvalho – Estrada Amaral Peixoto, 466 – Laranjal, São Gonçalo



Comentários