top of page

Orla Viva na Praia de Icaraí, em Niterói, foi sucesso, mas deixou saldo de toneladas de lixo

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 29 de jul.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 29/7/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMN

ree

A Prefeitura de Niterói montou um esquema especial de recolhimento de resíduos e varrição no primeiro domingo do projeto Orla Viva, com o fechamento da pista da Praia de Icaraí, no sentido São Francisco. O espaço ficou reservado para atividades como esportes, cultura e ações recreativas. Por conta da iniciativa, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizou uma operação especial em toda a extensão da praia.

 

Ao final da operação, a Companhia recolheu cerca de duas toneladas e meia de resíduos. De acordo com a direção da empresa, a Clin vai participar do projeto Orla Viva todos os domingos.

ree

A empresa disponibilizou um efetivo maior de colaboradores, além de 10 contendores de 240 litros e uma varredeira grande que foi utilizada às 18 horas, antes da pista ser liberada ao tráfego, agilizando e melhorando ainda mais o serviço de limpeza no local.

 

O projeto Orla Viva é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Administração Regional de Icaraí, da Secretaria Executiva, da Nittrans e da Coordenadoria Niterói de Bicicleta.

Comentários


bottom of page