top of page

Operação Desmonte encontra cemitério de automóveis em Itaboraí

  • há 18 horas
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 05/5/2026

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Agentes da Operação Desmonte do Detran RJ, após denúncia anônima, encontraram um cemitério clandestino de carcaças automotivas em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. No terreno baldio, que funcionava na Rua Prefeito Augusto de Andrade, lote 27, quadra 19, no bairro Retiro de São Joaquim, fiscais se depararam com um amontoado de carros abandonados e flagraram a venda de um teto de automóvel que já estava em um reboque para ser levado pelo comprador.

 

As carcaças e as peças encontradas no local não possuíam notas fiscais e tampouco etiquetagem obrigatória por lei do que era comercializado. Todo o material, mais de 60 veículos abandonados, foi recolhido e encaminhado para reciclagem.

 

De acordo com agentes, o cemitério automotivo clandestino funcionava em um local às margens da rodovia principal, longe do polo econômico, para despistar a fiscalização. A operação contou com apoio da prefeitura de Itaboraí e de policiais militares do 35º BPM (Itaboraí).

A ação da Operação Desmonte, que teve início em agosto de 2023, já realizou 81 operações em ferros-velhos do Estado, com 166 interdições de comércios irregulares. As ações são mapeadas pelo setor de inteligência e também de denúncias que podem ser feitas para a ouvidoria da Diretoria de Desmontagem através do e-mail ouvidoria.desmonte@detran.rj.gov.br

Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page