top of page

Onda de frio: Pessoas em situação de rua são acolhidas em barracas na Cidade Imperial

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 29 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 29/7/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ascom/Petrópolis

ree

Três barracas para o acolhimento temporário de pessoas em situação de rua foram montadas no distrito de Itaipava na quarta (28)


As Secretarias de Assistência Social e da Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis estão disponibilizando colchonetes, cobertores, banheiros e alimentação para as pessoas que aceitarem o serviço. Equipes realizam busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade.


Para ajudar quem precisa, também foram montados pontos de coletas de doações de agasalhos e cobertores. A mobilização conta com o apoio da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea), que está oferecendo cobertores para cães e gatos.


A população ainda pode procurar ajuda na unidade permanente de acolhimento no Núcleo de Integração Social (NIS) e na Unidade de Atendimento Temporário (UnAT), além do Centro POP.


A Defesa Civil de Petrópolis divulgou boletim alertando para o frio extremo por conta da passagem de uma frente fria que afeta da Cidade Imperial desde quarta-feira (28), provocando queda acentuada nesta quinta e sexta-feira (30).

ree

Comentários


bottom of page