top of page

Obras de contenção de talude na ViaLagos

Rio de Janeiro, 13/01/2021

Por Redação GBNEWS

Foto Divulgação/CCR


A CCR ViaLagos realiza obras de contenção e reforço de talude, no km 05, em Rio Bonito, na pista em direção à Região dos Lagos. O trabalho consiste na recuperação da encosta com a utilização da técnica de solo grampeado, que permite a estabilização do talude. O serviço será executado, diariamente, das 7h às 17h, com interdição apenas do acostamento e sem interferência no trânsito.

É necessário redobrar a atenção, respeitar a sinalização de obras e reduzir a velocidade no trecho. A contenção de taludes é realizada constantemente pela equipe de engenharia da Concessionária, que vistoria as encostas ao longo dos 57 quilômetros da ViaLagos (RJ-124).

Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca – alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária

Sobre a CCR ViaLagos: A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande. Foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR.


Sobre o Grupo CCR: Fundada em 1999, a CCR é uma das cinco maiores companhias de gestão de mobilidade da América Latina, atuando em concessões de infraestrutura em cinco países e também em diversas capitais brasileiras. Responsável pela governança e manutenção de 3.955 quilômetros de rodovias em seis estados, o Grupo CCR também administra aeroportos no Brasil e no exterior, além de serviços de transporte de passageiros em metrô, VLT e barcas, transportando mais de 1,7 milhão de passageiros ao dia.


bottom of page