top of page

O inverno pede... jazz! E Itaipava entrega em grande estilo

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 23 de ago.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 23/8/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

ree

Em Itaipava, o inverno tem trilha sonora. Começou nesta sexta-feira (22) e vai até amanhã, domingo (24), o Vilarejo Jazz — com entrada gratuita — transforma a Praça do Sol, no Shopping Vilarejo, em um lounge a céu aberto, onde o som do sax e da guitarra se mistura ao aroma da boa gastronomia e ao clima elegante da serra. Com shows gratuitos e uma curadoria que passeia por diferentes vertentes do jazz, o festival propõe um fim de semana para desacelerar, brindar bons encontros e se deixar levar pelo improviso e pela atmosfera charmosa que só a estação oferece.

 

O Vilarejo Jazz transformou seu palco ao ar livre em ponto de encontro para apreciadores da liberdade criativa e da interação única que o gênero proporciona. A programação de 2025 reforça essa essência, trazendo formações que transitam por diferentes vertentes do jazz. A abertura, na sexta-feira (22), ficou por conta do grupo All That Jazz, com arranjos cheios de harmonia e improvisos marcantes. Hoje, sábado (23), às 17h30, é a vez da cantora Maria Swenson e banda, seguidos, às 19h30, pelo virtuoso João Cantiber Quartet. No domingo (24), às 15h, o encerramento será com o grupo Jazzeando, que une sopros, cordas e percussão em releituras criativas.

 

Para Tiago Corrêa, administrador do Shopping Vilarejo, o festival mantém viva a essência que conquistou o público. “O Vilarejo Jazz nasceu para criar encontros: entre artistas e público, entre a música e a paisagem, entre gerações que compartilham o mesmo encantamento. Não é apenas sobre assistir a um show, mas sobre viver a experiência do jazz, com sua liberdade, improviso e energia contagiante”, afirma.

 

O clima descontraído, com mesas ao ar livre e a boa gastronomia do Vilarejo como pano de fundo, convida o público a desacelerar e mergulhar no ritmo envolvente do jazz, um gênero que vai além da música — é uma experiência.

 

Conheça os artistas desta edição:


All That Jazz 

ree

Reunindo saxofones, base rítmica sólida e improvisos cheios de personalidade, o grupo celebra o espírito colaborativo do jazz. Formado por Edu Pinheiro (sax), Breno Morais (sax), Gabriel Tauk (baixo), Wiliam Belle (guitarra) e Yuri Garrido (bateria).

 

Maria Swenson e banda

ree

Aos 22 anos, a cantora imprime liberdade e frescor à sua música, misturando MPB e sonoridades contemporâneas. No Vilarejo Jazz, será acompanhada por João Victor Ramos (baixo), Caio Ferreira (piano), Wiliam Belle (guitarra semi-acústica) e Yuri Garrido (bateria).

 

João Cantiber Quartet

ree

Violonista, guitarrista e compositor, João Cantiber apresenta um repertório autoral repleto de lirismo e sofisticação, ao lado de Daniel Garcia (sax), Ronaldo Diamante (baixo) e Joás Rodrigues (bateria).

 

Jazzeando

ree

Com Marcelo Buddy (sax e gaita), Gabriel Tauk (baixo), Wiliam Belle (guitarra) e Coquinho (bateria), o grupo transita por diferentes atmosferas do jazz, unindo técnica, liberdade e expressão.

 

 

 

Comentários


bottom of page