top of page

Nova Friburgo entra em lockdown nesta segunda-feira (29)

Rio de Janeiro, 28/3/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: divulgação


A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana fluminense, segue neste domingo (28) com Bandeira Laranja, bloqueios sanitários, toque de recolher e outras medidas restritivas adotadas pelo governo estadual para conter o coronavirus.

A partir desta segunda-feira (29) e até Domingo de Páscoa (04) as restrições aumentam e o sistema de bandeiras fica suspenso. Vai começar o lockdown.

O toque de recolher começa às 21h e todas as atividades não essenciais da indústria, do comércio e do setor de serviços são suspensas. Bares e shoppings, templos religiosos, comércio varejista de bebidas não abrem. Restaurantes e lanchonetes poderão abrir de forma excepcional, somente para delivery, sem retirada no local. Cinemas, cursos livres e academias também deverão fechar, assim como clubes e casas de festas. Eventos e música ao vivo também ficam proibidos, assim como academias. Atividades de visitação turística também ficam proibidas, incluindo acessos a rios, lagos, poços, cachoeiras, parques e demais atrações.

O transporte coletivo público municipal ficará restrito a 30% por itinerário. Ficam proibidas hospedagens, sendo mantidas apenas as reservas já efetuadas antes do decreto. Uma corrigenda ao decreto autoriza o funcionamento de bancos e lotéricas.


As medidas foram decididas, segundo a prefeitura da Suiça brasileira, como é conhecida Nova Friburgo, após mais de três horas de discussões entre o prefeito, secretários de várias pastas e representantes da Câmara, do Conselho Municipal de Saúde, de entidades sociais e da Defensoria Pública, que formam o Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE) de Nova Friburgo.


bottom of page