top of page

Niterói terá Gabinete de Relações Institucionais em Brasília

há 1 hora
1 min de leitura

Rio de Janeiro, 08/11/2026

Com a força dos votos que deu no município para a reeleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito Rodrigo Neves (PDT) vai instalar, em Brasília, o Gabinete de Relações Institucionais de Niterói que terá como missão fazer a ligação com o Governo Federal.

 

Quem vai comandar o GRI é o deputado estadual Vitor Júnior (PDT) que não conseguiu se eleger deputado federal em 4 de outubro. Vitor ficou na suplência com 56.976 votos. Na capital federal terá como missão obter recursos para investimentos em Niterói, principalmente nas áreas de meio ambiente, habitação e saúde.

 

Com a mobilização em Niterói liderada pelo prefeito Rodrigo Neves, Lula obteve no 1º turno 154.098 votos e no 2º turno 181.559, segundo dados oficiais do Tribunal Superior eleitoral (TSE).

 

Ainda sobre Niterói, Dayse Monassa que nesses últimos 13 anos comanda a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos está de malas prontas para atravessar a ponte Rio-Niterói. Vai deixar a Cidade Sorriso com destino ao Centro do Rio, para compor o gabinete de Fernanda Neves (PDT) na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

 

Primeira-dama de Niterói, Fernanda Neves disputou pela primeira vez uma cadeira na Alerj. Conquistou  83.326 votos, sendo que em Niterói obteve 39.715.

 

Com informações do comunicador Serginho Total, o Chicote do Povo, em seu programa na TV Cidade Agora (www.cidadeagora.net)

 

Por Gilson Barcellos, jornalista profissional, editor-chefe do Portal de Notícias e Jornal GBNEWS

 

 

 

 

Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page