top of page

Niterói ganha ciclofaixa na Orla da Boa Viagem e tem malha cicloviária ampliada

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 30/9/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Luciana Carneiro

ree

Quem pedala pela Orla da Boa Viagem já pode aproveitar a nova ciclofaixa da Avenida Milton Tavares de Souza. A Coordenadoria Niterói de Bicicleta, concluiu a obra, que dá mais conforto e segurança para os ciclistas e reorganizou o espaço urbano da região.

 

Com 750 metros de extensão, a nova faixa foi acompanhada da transferência do estacionamento para o lado oposto da via, mantendo o número de vagas e eliminando a barreira visual dos carros parados junto à orla. A mudança ampliou a vista para o mar e para um dos principais cartões-postais da cidade. Também foram implantadas novas rampas de acessibilidade e paraciclos para o estacionamento de bicicletas.

 

“A nova estrutura conecta a ciclovia da Rua Coronel Tamarindo às faixas cicláveis das avenidas Almirante Benjamin Sodré e Engenheiro Martins Romeo, no entorno do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Com essa ciclofaixa e outras que estamos implantando em Niterói, vamos chegar a 90 quilômetros de malha cicloviária na cidade”, explicou o coordenador do Niterói de Bicicleta, Filipe Simões.

 

Nos últimos 12 anos, Niterói se consolidou como referência em mobilidade sustentável. A cidade abriga a ciclovia mais movimentada do Brasil, com média de 140 mil passagens por mês no trecho sul da Avenida Marquês de Paraná.

ree

NitBike – O sistema gratuito de bicicletas compartilhadas já ultrapassou 1,5 milhão de viagens e possui mais de 125 mil usuários cadastrados. O município também conta com o Bicicletário Arariboia, primeiro bicicletário público gratuito do Brasil, com mais de 800 vagas.

 

 

Comentários


bottom of page